Mais
×

Como determinar o sexo da tarântula

Atualizado em 23 março, 2017

Com cerca de mil espécies de tarântulas existentes no mundo, certas características comportamentais e atributos físicos podem ser atribuídos a todas as tarântulas machos e fêmeas para distinguir o seu sexo. As tarântulas mais velhas são mais facilmente diferenciadas, enquanto as mais jovens são mais difíceis de distinguir por causa de seu corpo similar, tamanho do abdômen e falta de órgãos reprodutores visíveis

Instruções

Tarântulas femininas e masculinas agem de forma diferente durante a época de acasalamento (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Examine o comportamento das aranhas durante o acasalamento. O macho será aquele que roçar o abdômen contra possíveis locais de reprodução até que uma fêmea esteja disposta para o acasalamento. Após isso, a tarântula macho sempre sai da área após a fertilização. A fêmea tomará conta do local e protegerá os ovos.

  2. Inspecione as duas pernas dianteiras do animal. Tarântulas machos mais velhas terão ganchos sobre as patas dianteiras para proteger a fêmea durante o acasalamento.

  3. Examine o tamanho físico da tarântula. Embora elas sejam aproximadamente do mesmo tamanho quando jovens, durante o amadurecimento, as fêmeas tendem a crescer mais do que os machos. O abdômen da fêmea geralmente é maior devido à sua natureza reprodutiva.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article