Lazer e cultura

Como determinar o tamanho de pá para caiaques e remos

Escrito por robert morello Google | Traduzido por william texeira
Como determinar o tamanho de pá para caiaques e remos

Remos de caiaque estão disponíveis em uma variedade de comprimentos e estilos

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O comprimento da pá do seu caiaque pode afetar a movimentação, velocidade e equilíbrio. O comprimento padrão para a maioria dos remos de caiaque é de 210 cm a 240 cm. As diferenças entre estes alcances aparentemente curtos se traduzem em mudanças significativas no controle e esforço do remador. O processo de seleção do remo adequado para você e seu barco envolve a determinação das medidas do barco e do remador, bem como o estilo do remo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça a altura de seu torso usando a fita métrica. Sente-se em posição vertical e coloque o final da fita métrica entre as pernas e contra a superfície de sua cadeira. Estique a fita para cima e segure-a contra a ponta do seu nariz, virado para a frente com a cabeça nivelada. O número resultante é o tamanho do seu tronco para fins de seleção do remo. Use suas medidas para encontrar a pá de tamanho apropriado usando um gráfico de calibragem (consulte Recursos).

  2. 2

    Meça um determinado remo para ver se ele serve para você. Deixe-o de pé e fique em pé ao lado dele. Alcance a parte de cima com um braço e tente fechar os dedos por cima da lâmina. Se você não puder chegar ao topo, o remo é muito longo. Se alcançar acima do final com mais que apenas seus dedos, o remo é muito curto. Se você consegue pegar a extremidade com os dedos, o remo pode servir para você. Outro método de medição envolve segurar o remo em suas mãos com as palmas para cima e cotovelos dobrados. Mova os braços separados até que eles criem um ângulo de quase 90 graus um com o outro. Se as suas mãos estiverem espalhadas por cerca de dois terços da distância entre o centro do eixo e o início da lâmina, o remo pode servir para você.

  3. 3

    Determine a largura do seu caiaque. Recorra a um gráfico de largura de caiaques para as regras de dimensionamento gerais a serem seguidas (consulte Recursos). A maioria dos caiaques terá suas dimensões estampadas no interior do barco, perto do assento. Se você não tiver certeza da largura do seu caiaque, faça a medição do mesmo. Alongue a fita métrica de um lado do casco para o outro sem dobrar. Meça a distância entre os dois pontos mais afastados do centro do caiaque. Barcos mais amplos podem aumentar o comprimento necessário de seu remo, para que você possa alcançar em torno do casco. Barcos estreitos podem diminuir o comprimento necessário de seu remo.

  4. 4

    Visite um guia automatizado de formas de remo online (consulte Recursos). Forneça todas as informações solicitadas, incluindo o tipo de remo que você precisa, ângulo baixo ou alto, tamanho da lâmina, estilo do eixo e espessura, material, sua altura e a largura barco. O sistema também vai considerar todas estas variáveis ​​e fornecer o tamanho e estilo de remo recomendados para você. Use estas recomendações para comprar qualquer remo de tamanho adequado, de qualquer fabricante ou revendedor.

  5. 5

    Certifique-se que o remo seja certo para você, não importando o que seja mostrado nos gráficos de dimensionamento. Poucos varejistas terão capacidades de demonstração no local. Se o revendedor não tiver, primeiro certifique-se da política de devolução. Adquira o remo e leve-o para a água para um teste. Se ele não servir para você, leve-o de volta a loja e troque-o. Não ande de caiaque com um remo com o qual você não se sinta bem.

Dicas & Advertências

  • Remos curtos podem permitir um movimento de remada mais ereto, resultando em aumento do poder por remada. Remos mais longos podem ajudar o remador a manter uma velocidade mais regular ao longo de distâncias maiores.
  • O remador mais intenso e ativo pode preferir um remo mais curto que permita remadas mais rápidas e mais poderosas. O canoísta mais vagaroso pode preferir um remo mais longo, que requer menos movimento e gera um movimento para a frente mais fluido.
  • Use sempre o colete salva-vidas quando andar de caiaque, não importa o quão curta a viagem ou quão calma as águas sejam.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media