Mais
×

Como determinar o tamanho das corrediças de uma gaveta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os consumidores tomam diversas decisões sobre corrediças para gavetas de cozinha, também chamado de deslize, quando remodelam ou instalam uma nova cozinha. As corrediças podem ser de montagem lateral ou inferior, de plástico ou metal, de fechamento regular ou suave. Independentemente do estilo, a medição correta é fundamental.

Escolher corrediças para gavetas de cozinha ou banheiro requer uma medição adequada (kitchen image by yong hong from Fotolia.com)

Comprimento

Uma medição a considerar é o comprimento da corrediça. Para determinar o comprimento, meça o interior do armário e o comprimento da gaveta. A corrediça geralmente é dimensionada de acordo com a profundidade do armário, portanto um armário de 38 cm vai acomodar uma corrediça de 38 cm e uma gaveta 36,5 cm.

Espessura da montagem

As corrediças leves podem ter uma espessura de 1,2 cm, enquanto corrediças mais pesadas podem ter uma espessura maior que 2 cm. Se o conjunto de corrediças é muito grosso para a gaveta, então ele não pode ser usado. Se ele é mais fino do que o conjunto de gaveta, ele pode ser ajustado para encaixar. Saiba as medidas da corrediça e em seguida meça as gavetas com cuidado.

Movimento de deslizar

Outra medida que é importante é o movimento ou deslocamento da corrediça. A extensão completa da corrediça significa que a gaveta abre completamente, permitindo acesso em toda sua extensão. Existem corrediças com comprimento de 2 cm, expondo a gaveta ainda mais, permitindo-a deslizar além do comprimento total.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article