Como determinar o tamanho do disjuntor que você precisa

Escrito por karen scott
Como determinar o tamanho do disjuntor que você precisa

by Karen Scott

Este artigo ajudará você a entender as etapas necessárias para o dimensionamento de um disjuntor para as especificações da sua casa. Ele fornece um cálculo e algumas medidas de precaução a seguir para escolher um disjuntor com a amperagem adequada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tomadas elétricas de eletrodomésticos (quando aplicável)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Determinação e Cálculo dos Requisitos do disjuntor

  1. 1

    Calcule os requisitos de circuito disjuntor adequados para a sua casa, segmentando cada área da casa como ela apareceria no disjuntor: cozinha, sala, quarto principal e outras salas. Use, então, um cálculo para uma área específica e itens domésticos ou adicione os itens com base no fato de terem adesivos informando amperagem e voltagem .

  2. 2

    Encontre a potência ou amperagem de um item específico. Por exemplo, para descobrir qual é amperagem necessária para uma lâmpada básica de 75 watts de, use o cálculo watts = volts x ampères, ou W = V x A.

  3. 3

    Calcule ou adicione a amperagem de cada item, incluído na área de um disjuntor específico. Por exemplo, uma lâmpada de 75 watts, com base no cálculo na Etapa 2, tem 0,625 ampères. Isso pressupõe que quase todos os eletrodomésticos, exceto aparelhos de grandes dimensões, sejam de 120V (volts).

  4. 4

    Some todas as amperagens. Digamos que você precisa de um total de 20 ampères para alimentar uma determinada área da casa. Você precisaria de um disjuntor que possa lidar com 20 ampères.

  5. 5

    Obtenha um disjuntor de circuito que possa abranger mais de 20 por cento do seu cálculo de amperagem, para que ele não entre em curto-circuito ou envie uma amperagem muito fraca, fazendo com que o disjuntor desarme ou até mesmo inicie um incêndio se esquentar demais.

Dicas & Advertências

  • Não superestime a quantidade de amperagem que você precisa. Não ultrapasse 20 por cento acima do que calcular para o disjuntor. Caso contrário, poderá acabar enviando eletricidade em excesso pelo interior das paredes e provocar um incêndio.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media