Como determinar o tamanho da forma do corpo?

Escrito por kay dean | Traduzido por cesar oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como determinar o tamanho da forma do corpo?
Alguns testes podem informar a estrutura de seu corpo (body builder image by MAXFX from Fotolia.com)

Você já ouviu uma pessoa dizer que ela tem ossos largos? Isto não é apenas uma desculpa para quem não tem um corpo de praia. Saber se você está acima do peso não é simplesmente uma questão de comparar seu peso com sua altura. Você deve considerar a estrutura de seu corpo. As pessoas nascem com uma estrutura que é pequena, média ou grande. Por conta dos ossos grandes pesarem mais, não seria uma surpresa que uma pessoa de estrutura grande que tem 1,83 m de altura pesasse mais do que uma outra de estrutura pequena com a mesma altura. Dois métodos fáceis podem ajudar a determinar o tamanho da estrutura de seu corpo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Contorne os seus dedos polegar e médio de uma das mãos em volta do pulso da outra. Lembre-se de contornar a parte mais fina do punho.

  2. 2

    Compare estas medidas com o seguinte teste: Se os dedos se sobrepuserem, você tem uma estrutura corporal pequena. Se eles se tocarem, você tem uma estrutura corporal média. Se houver espaço entre eles, você tem uma estrutura corporal grande. Este é primeiro teste para saber a estrutura do corpo.

  3. 3

    Faça o segundo teste de estrutura do corpo: meça a parte mais fina de seu punho, usando uma fita métrica. Você pode tentar fazê-lo sozinho ou com a ajuda de alguém.

  4. 4

    Compare esta medida à seguinte lista para mulheres: Se a sua altura for menor que 1,57 m, um corpo de tamanho pequeno terá uma medida de punho menor que 14 cm; para um corpo de tamanho médio, a medida do punho será de 14 cm até 15 cm; para um corpo de tamanho grande, a medida do punho será maior do que 15 cm.

    Para as mulheres com altura de 1,57 m até 1,65 m com estrutura corporal pequena, a medida do punho será menor que 15 cm; com estrutura corporal média, a medida do punho será de 15 cm até 16 cm; com uma estrutura corporal grande, a medida do punho será maior do que 16 cm.

    Para as mulheres com altura maior que 1,65 m e estrutura corporal pequena, a medida do punho será menor que 16 cm; com estrutura corporal média, a medida do punho será de 16 cm até 17 cm; com uma estrutura corporal grande, a medida do punho será maior do que 17 cm.

  5. 5

    Compare esta medida de punho com a seguinte lista para homens: Se a sua altura for maior do que 1,65 m e você tiver uma estrutura corpora pequena, a medida do punho será de 14 cm até 17 cm; para uma estrutura corporal média, a medida do punho será de 17 cm até 19 cm; para uma estrutura corporal grande, a medida do punho será maior do que 19 cm.

  6. 6

    Compare a lista de estrutura corporal para peso ideal de mulheres com estrutura mediana: 45 kg para até 1,52 m de altura, 0,885 kg para cada centímetro adicional. Some 10 por cento para uma estrutura grande e subtraia 10 por cento para uma estrutura pequena. Então, por exemplo, uma mulher de estrutura mediana que tem 1,68 m teria um peso ideal de 59 kg, enquanto uma mulher de estrutura grande e com a mesma altura teria um peso ideal de 67 kg, e uma mulher de estrutura pequena com a mesma altura, 55 kg.

  7. 7

    Compare a lista de estrutura corporal para o peso ideal masculino com estrutura mediana: para 48 kg de peso e até 1,52 m de altura, 1,07 kg para cada centímetro adicional. Some 10 por cento para uma estrutura corporal grande e subtraia 10 por cento para uma estrutura corporal pequena. Então, por exemplo, um homem de estrutura mediana com 1,83 m teria um peso ideal de 80 kg, enquanto um homem com estrutura corporal grande e com a mesma altura teria um peso ideal de 88 kg e um homem com estrutura pequena e a mesma altura teria um peso ideal de 72 kg.

Dicas & Advertências

  • Consulte um médico antes de começar qualquer dieta ou atividade física.
  • Estas listas não substituem os cuidados e conselhos de seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível