on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como determinar o tamanho da luva de musculação

Atualizado em 17 abril, 2017

As luvas de musculação protegem as mãos de calos, aliviam a pressão sobre as mãos e os punhos e proporcionam uma melhor aderência ao levantar pesos pesados. Escolher o tamanho certo é importante para garantir uma boa aderência. Como as luvas de academia não têm dedos, você não precisa medir o comprimento das mãos, mas tem que medir sua largura. Para determinar o tamanho da luva de musculação, meça sua mão da mesma maneira que você a mede para encontrar a largura de luvas normais.

Instruções

As luvas de musculação protegem as mãos de calos, aliviam a pressão e garantem uma melhor aderência (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)
  1. Enrole a fita métrica em torno de sua mão dominante nas juntas na base dos dedos. Não inclua o polegar. Você deve medir sua mão dominante, porque ela vai ser maior que a outra.

    Loading...
  2. Pressione sua mão contra uma mesa ou outra superfície plana. Mantenha seus dedos relaxados. Ao fazer isso, sua mão espalmada espalha suas juntas, atingindo seu ponto mais largo.

  3. Puxe a fita deixando-a esticada em torno de seus dedos para obter a medida mais precisa. A fita deve estar alinhada com sua pele e não deve fazer uma marca profunda em sua mão.

  4. Anote as medidas, em centímetros, para encontrar o tamanho de luva ideal para você.

Loading...

Dicas

  • As luvas de musculação devem ser confortáveis, mas não apertadas demais. Se estiverem muito apertadas, você pode não conseguir fechar as mãos completamente em torno do peso.

O que você precisa

  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...