Mais
×

Como determinar o tamanho de um violino para um criança pequena

Atualizado em 17 abril, 2017

Se o seu filho está começando a aprender a tocar violino, ou se você acha que ele já cresceu em relação ao seu instrumento, é importante saber como determinar o tamanho correto do violino para ele. Violinos vêm nos nove seguintes tamanhos: 4/4 (o maior, ou "tamanho completo"), 3/4, 1/2, 1/4, 1/8, 1/10, 1/16, e 1/32 .

Instruções

Violinos vêm em diferentes tamanhos para melhor adaptar a seus usuários (full violin image by Sergey Goruppa from Fotolia.com)
  1. Pergunte ao professor de música do seu filho se ele prefere que você use uma medida do meio da palma ou uma medição de pulso. Se você usar uma medição de pulso, você estará escolhendo o violino mais confortável para o seu filho. Se você usar uma medida do meio da palma, você estará escolhendo o violino do maior tamanho que se adapta a ele (de modo que ele não vai crescer além do violino muito rapidamente).

  2. Peça para que seu filho mantenha o braço em linha reta na frente dele, de modo que fique perpendicular ao resto do seu corpo. Sua palma deve estar voltada para o teto, como se ele estivesse realmente segurando um violino.

  3. Coloque uma extremidade da fita métrica no pescoço de seu filho, e puxe a outra extremidade para que se alinhe com o pulso dele (ou com o meio da palma da mão).

  4. Registre a distância entre o pescoço e o pulso (ou o meio da palma).

  5. Use a tabela no site na seção Referências abaixo para determinar o tamanho necessário do violino. (Por exemplo, se a distância for de 58 cm, o seu filho precisaria de um violino de tamanho completo. Se a distância for de 33 cm, ele precisará de um violino de tamanho 1/32.)

Dicas

  • Se seu filho estiver entre dois tamanhos, utilizando a abordagem do pulso, pode ser melhor comprar o tamanho maior. Se ele estiver entre dois tamanhos, usando a abordagem do meio da palma, considere comprar o tamanho menor.

O que você precisa

  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article