Deveres de um atendente de lavanderia

Escrito por mason howard | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Deveres de um atendente de lavanderia
As funções de um atendente de lavanderia podem variar dependendo do local de trabalho (Andrea Chu/Digital Vision/Getty Images)

Atendentes de lavanderia são componentes essenciais das redes de equipes de limpeza e manutenção encontradas em instalações comerciais e públicas. Locais comuns onde atendentes de lavanderia trabalham incluem hospitais, academias de ginástica, spas e hotéis. As funções de um atendente de lavanderia podem variar dependendo do local de trabalho, mas um conhecimento das questões e políticas de saúde relevantes é sempre necessária.

Outras pessoas estão lendo

Recolhendo e selecionando

Atendentes de lavanderia são responsáveis ​​por receber os itens a serem limpos, bem como organizar os itens de acordo com as diferentes formas que eles têm de ser lavados. Em um hotel, as governantas geralmente entregam os itens para o atendente da lavanderia. Em outras situações, tais como lares de idosos, o atendente também pode ter a responsabilidade de coletar os itens. No caso da coleta, o atendente é obrigado a seguir as políticas da empresa e regulamentações governamentais em caso de recolhas potencialmente contaminadas ou itens infectados.

Lavando e secando

O principal dever de um atendente de lavanderia é lavar, secar e operar equipamentos comerciais. Mais uma vez, os atendentes devem seguir políticas adequadas a respeito de descontaminação. Isto inclui o uso de detergentes aprovados e lavagem a temperaturas requeridas. Os atendentes também podem ter de trabalhar com equipamentos de lavagem a seco. Trabalhar em uma lavanderia envolve atividade física contínua e atendentes necessitam comumente levantar até 20 quilos quando manuseiam as roupas.

Dogrando e organizando

Os tipos de equipamentos comerciais que frequentemente são usados no acabamento em uma lavanderia incluem alimentadores de linho, dobradores de lençóis e toalhas e máquinas planas de passar. Muitas dobras também são feitas à mão. Os itens são dobrados com base nas políticas da empresa. Por exemplo, bons hotéis frequentemente têm instruções especificamente delineadas para dobrar as coisas, como toalhas ou guardanapos de pano. O atendente também irá agrupar os itens em preparação para coleta e entrega por governantas. Em alguns casos, o atendente pode ser responsável pela entrega. Quando um atendente é responsável pela coleta e entrega em um lugar como uma unidade de cuidados a longo prazo, muitas vezes eles irão criar relações pessoais com os pacientes para que possam atender às necessidades e preferências pessoais. No caso de um serviço de linho para restaurantes, atendentes irão embalar roupas por encomenda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível