Família

Os deveres de uma babá durante o dia

Escrito por john london | Traduzido por luisa menin
Os deveres de uma babá durante o dia

Uma boa babá está sempre atenta as necessidades da criança

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A idade das crianças sob os cuidados de uma babá determina em grande parte seus deveres durante o dia de trabalho. Seu nível de responsabilidade nas tarefas da casa é outro fator que afeta seus deveres. O mais importante para qualquer babá é a segurança das crianças sob seus cuidados.

Outras pessoas estão lendo

Saúde e segurança

Enquanto uma babá é responsável pelos filhos de outra pessoa, suas prioridades são primeiramente a saúde e a segurança da criança. É o seu dever vigiar constantemente as crianças mais novas e nunca deixá-las desacompanhadas. Ela deve manter um ambiente seguro, eliminando ou reduzindo os riscos em casa, especialmente em torno da cozinha. É importante que as crianças usem roupas adequadas, especialmente ao ar livre. Também é o dever de uma babá alimentar as crianças de maneira saudável e nutritiva.

Diversão e aprendizagem

Uma vantagem de uma criança ter uma babá é que há mais uma pessoa na vida dela com quem ela pode se divertir e aprender; este é também um dever diário de uma boa babá. A aprendizagem não precisa ser formal e pode ser tão simples como fazer um bolo juntos ou explorar o quintal. A babá também pode ajudar com a lição de casa depois da escola. Fazer com que as crianças se divirtam significa criar um ambiente criativo e divertido. A interação durante essas atividades é um papel importante para a babá, mas ela também deve equilibrar essa interação, permitindo que a criança tenha tempo sozinha (quando tiver idade apropriada) e para interagir com outras crianças e seus irmãos.

Tarefas domésticas

Algumas babás também devem fazer determinadas tarefas domésticas. Para muitas delas os deveres são limitados a manter a limpeza e arrumação dos quartos das crianças e áreas de lazer, para outras pode envolver uma limpeza doméstica mais substancial, como lavar e passar roupas, isso é feito muitas vezes quando as crianças pequenas ou bebês estão dormindo ou enquanto as crianças mais velhas estão na escola. A babá deve estar plenamente consciente dos seus deveres e responsabilidades domésticas antes de aceitar o cargo.

Mantendo o cronograma

Um cronograma e rotina são uma parte importante da vida de uma criança. Sem ela, os pais podem perceber um comportamento imprevisível e indesejável e falta de compreensão sobre os compromissos e gestão do tempo para as crianças mais velhas. Para bebês e crianças pequenas um cronograma pode significar horários para alimentação e para dormir na mesma hora todos os dias. Para as mais velhas, além dos horários, também significa prepará-las para a escola na hora certa. A rotina de uma criança pode ser composta de muitas coisas, como escola, prática de esportes, aulas de música e encontros com amigos, por isso é dever da babá garantir que o roteiro seja mantido ao longo de sua jornada de trabalho.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media