Mais
×

Deveres de uma cerimonialista de casamento

Uma cerimonialista de casamento tem diversos deveres com relação ao auxílio dos noivos. Ela deve assegurar que os eventos do casamento aconteçam de forma fluida, sem que o casal tenha que lidar pessoalmente com problemas pequenos que eventualmente possam aparecer. A cerimonialista também assegurará que todos os convidados sejam cumprimentados adequadamente uma vez que, antes do casamento, os noivos estarão se preparando e depois que as cerimonias começarem eles não poderão falar com os convidados pessoalmente.

Uma cerimonialista ajuda os noivos no dia do casamento (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Antes do casamento

A cerimonialista deve entender os detalhes e planos do casamento, incluindo o preparativo do local, assentos na recepção e quaisquer tarefas específicas designadas pelos noivos. Um tour pelas instalações que serão usadas, acompanhamento dos eventos pré-casamento e uma compreensão dos desejos do casal será muito benéfico para uma cerimonialista no cumprimento de suas tarefas e dias de recepção.

O dia do casamento

A cerimonialista deve cumprimentar cada convidado e pedir que eles assinem no livro de convidados. Deve dirigi-los para perto dos noivos, como apropriado. Assegurar que convidados especiais, como parentes e a família mais próxima, fiquem sentados em assentos reservados na frente. Uma vez que os convidados principais tenham chegado e sentado, ficar de olho na porta procurando convidados atrasados e continuar cumprimentando adequadamente.

A recepção

Ela deve chegar cedo para assegurar que tudo esteja no lugar, procurando a banda ou DJ, prestadores de serviços e decorações de mesa. Uma vez que os convidados tenham chegado, direcioná-los para o lugar dos presentes e ajudá-los a achar seus lugares de acordo com as definições dos noivos. Oferecer aos convidados a chance de assinar o livro de presença, se eles ainda não o tiverem feito.

Depois da cerimônia

A cerimonialista pode ser requisitada para garantir que os presentes cheguem ao lugar correto e que nenhum deles seja deixado na recepção. Dependendo das instalações usadas, ela pode, também, ser responsável por verificar se o salão está vazio para que a equipe de limpeza possa começar a faxina.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article