Deveres de um Hostess em um restaurante

Escrito por david stewart | Traduzido por felipe barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Deveres de um Hostess em um restaurante
Deveres de um Hostess (restaurant image by Jerome Dancette from Fotolia.com)

A recepcionista de um restaurante é o primeiro ponto de contato com o cliente. É de responsabilidade da anfitriã cuidar para que o cliente seja assistido desde o momento em que ele entra até a hora em que sai do restaurante. A forma como uma recepcionista se porta e exerce suas funções, influencia de maneira direta a decisão do cliente, em voltar ou não, ao restaurante. Por tanto, é extremamente importante que esta entenda seus deveres e responsabilidades para transformar uma refeição em uma experiência memorável.

Outras pessoas estão lendo

Abordando os clientes

É dever da recepcionista receber os clientes que entram no restaurante, verificar se têm reservas e levá-los às suas mesas. Se o restaurante estiver lotado, e os clientes tiverem de esperar, cabe a ela assegurar que todos estejam confortáveis​,​ até chegar a sua vez; e mantê-los atualizados sobre o status de seu tempo de espera.

Organizando mesas e talheres

A recepcionista deve garantir que todas as mesas sob sua supervisão estão limpas e organizadas adequadamente. Ela tem de verificar se os talheres estão distribuidos da maneira correta. Cabe-lhe ainda, assegurar que os talheres e guardanapos utilizados serão trocados para o cliente seguinte. Ela deve estar familiarizado com o menu para atender consultas sobre os pratos e ajudar os clientes a escolherem entre os especiais do dia.

Gestão de Pessoas

É responsabilidade da recepcionista notar se os convidados estão sentados de forma que sobrecarregue um dos garçons. Em dias movimentados, a recepcionista trabalha junto com os outros membros da equipe para garantir a fluidez do serviço. Inclusive auxiliando na limpeza e remoção de talheres utilizados, se necessário. Em alguns restaurantes, faz parte de sua função oferecer bebidas para os convidados que estão esperando. A recepcionista tem de ter uma excelente memória para lembrar dos rostos de clientes regulares e de seus pratos favoritos.

Fator Limpeza

A recepcionista é responsável pela limpeza geral do local. Ela tem que ficar atenta à sala de jantar, banheiros, hall de entrada; e fazer com que todos esses lugares sejam limpos regularmente e mantidos dentro dos padrões de higiene. Também é sua a responsabilidade de verificar se a cozinha está limpa e se todos utensílios estão em seus devidos lugares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível