Mais
×

Os deveres da mãe da noiva no dia do casamento

Atualizado em 20 julho, 2017

Os deveres da mãe da noiva no dia do casamento são muitos. Ela vai ter que dar atenção à sua filha, assim como todos os convidados que ela estará recebendo. Infelizmente, ela não poderá sentar e aproveitar a festa, porque ela é responsável pelo funcionamento do evento. A filha vai querer ela por perto, e talvez seja um dos deveres mais importante no dia da cerimônia.

O dia do casamento requer muita atenção

Ficando pronta

É responsabilidade da mãe da noiva ajudar a sua filha a ficar pronta no dia do casamento. Isso quer dizer: acompanhá-la no cabeleireiro, maquiagem e unhas, e estar lá para ajudá-la a se vestir e por as jóias. Mais importante, é dever da mãe da noiva colocar o véu antes dela sair. No meio disso tudo, ela ainda tem que ficar pronta, vestindo-se de acordo com a formalidade do casamento e no tempo certo.

Arrumando todos os detalhes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fotografia

É dever da mãe da noiva estar lá para sair em todas as fotos familiares. Ela pode ser requisitada para tirar fotos com a noiva e as madrinhas, padrinhos antes de saírem para a cerimônia. Ela também vai ter que fotografar com a família antes e depois da festa, mas a maior parte será no local. Como a matriarca da família, ela deve ajudar o casal e o fotografo para ter certeza que todos os membros estejam nas fotos.

Registrar os momentos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Anfitriã

Como mãe da noiva, ela atua como a anfitriã no dia do casamento. É responsabilidade dela cumprimentar todos os convidados e agradecer eles por terem vindo. É dever da mãe da noiva se certificar que as coisas corram facilmente para a sua filha e que ela esteja presente em tudo o que vier a ocorrer durante a cerimonia e a recepção.

entreter os convidados (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article