×
Loading ...

Azia devido a tratamento contra câncer

Atualizado em 19 julho, 2017

Um dos tratamentos mais comuns contra o câncer é a quimioterapia, mas ela pode causar diversos efeitos colaterais. A azia, também chamada de refluxo gástrico, é um efeito colateral comum e controlável desse tratamento.

Características

A azia ocorre quando o ácido estomacal ou os conteúdos estomacais voltam para o esôfago. Ela pode ser afetada pelas suas atividades diárias, alimentação e sono. Alimentos apimentados e ácidos, certos medicamentos e tratamentos contra o câncer podem causar azia.

Loading...

Função

As células cancerosas crescem e se multiplicam rapidamente, sobrecarregando as células saudáveis. Os medicamentos da quimioterapia agem matando essas células, mas isso inclui as células de rápido crescimento que ficam no revestimento do estômago e dos intestinos, afirma a American Cancer Society.

Sintomas

Quando a quimioterapia matar as células nesses órgãos, você pode ter sintomas gastrointestinais. Esses são indigestão ácida, refluxo gástrico, refluxo ácido, náusea e estômago embrulhado. Todos eles podem trazer azia e causar desconforto.

Solução

Remédios vendidos com ou sem prescrição são efetivos no tratamento da azia causada pela quimioterapia. Alguns medicamentos vendidos com prescrição também podem ser adquiridos sem. Converse com seu médico sobre o que lhe for melhor. Mudanças na dieta e no estilo de vida, como evitar alimentos apimentados e jantar várias horas antes de dormir, podem ajudar a aliviar a azia.

Cronologia

De acordo com a American Cancer Society, a azia relacionada ao tratamento contra o câncer é temporária. Após a finalização do tratamento, as células que revestem o estômago e o intestino serão restituídas, o que fará com que os sintomas da azia diminuam. Pode levar alguns meses até que a azia ceda.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...