Com o que devo alimentar os meus galos?

Escrito por kate coen | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com o que devo alimentar os meus galos?
Se o seu galo é um animal de estimação, alimente-o com a mesma ração das galinhas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Apesar de algumas pessoas afirmarem que os galos precisam de alimentação separada das galinhas, a maioria das pessoas que mantêm esses animais em seus quintais acaba descobrindo que os galos facilmente se alimentam da mesma dieta básica das galinhas do bando. A afirmação de que os galos devem ser alimentados com uma dieta separada das fêmeas deriva dos criadores comerciais, que mantêm esses animais isolados e, assim, os alimentam separadamente.

Outras pessoas estão lendo

Galos para propósitos diferentes

Criadores comerciais frequentemente alimentam galos com dietas específicas para que eles não fiquem grandes demais para acasalar com as fêmeas. Nesses casos, a composição da ração é bem diferente daquela das galinhas. Para quem possui galos de criação, é recomendável alimentá-los com uma dieta que contém menos proteínas, energia e cálcio do que aquela das fêmeas. Apesar de as galinhas precisarem de uma dieta com alto conteúdo proteico e energético para botar o máximo possível de ovos, você verá que os galos tornam-se grandes e preguiçosos se eles se alimentarem da mesma dieta. Isso pode levá-los à inatividade e a frequência de acasalamentos pode diminuir.

Pequenos bandos

Quando você mantém os galos e as galinhas juntos, nem sempre é possível alimentá-los com dietas diferentes. Muitas pessoas que mantêm uma pequena quantidade de galinhas e galos deixam que os machos se alimentem da ração dada às fêmeas, não havendo efeitos prejudiciais. Se a produtividade não for a sua maior preocupação, os galos viverão felizes e com saúde por três a cinco anos em uma dieta similar à das galinhas. Os galos, geralmente, vão comer somente o alimento que supre suas necessidades. Se você oferecer conchas de ostras para as galinhas para fortalecer as cascas dos ovos, é provável que os galos simplesmente ignorem esse alimento. Contudo, você pode querer fornecer suplementos alimentares para as galinhas, como os blocos de ração e as conchas, em uma vasilha separada.

Nutrição das aves

Aprenda sobre a nutrição das aves pesquisando e lendo sobre a melhor dieta para as galinhas e para os galos. Fornecer uma dieta completa para o bando irá aumentar a produção. Dietas comuns incluem restos de comida, ração para galinhas, blocos de ração em camadas, grama cortada e milho, aveia e blocos de alfafa como "recompensas". Para fornecer a melhor nutrição aos seus animais, compre uma ração balanceada e de qualidade para galinhas que liste os ingredientes no rótulo. Você também pode misturar a sua própria ração.

Suplementos

Você deve suplementar a dieta dos galos e galinhas criados soltos, mesmo que eles forrageiem sozinhos. Apesar de as galinhas comerem sementes, insetos e minhocas da terra, como você não pode vê-los, é difícil estimar o quanto os animais estão comendo e se eles estão se alimentando o suficiente. Uma sugestão é oferecer às galinhas tanta ração própria de alta qualidade e balanceada quanto elas quiserem, para suplementar o alimento natural que elas encontrarem sozinhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível