O que devo colocar na bolsa da academia?

Escrito por adam crowson | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que devo colocar na bolsa da academia?
É importante ter os objetos certos na academia (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

É importante ter certos itens na academia. Alguns são de higiene pessoal, enquanto outros vão ajudá-la a exercitar-se mais tranquilamente. Veja aqui algumas estratégias para determinar o que colocar na sua bolsa de academia.

Outras pessoas estão lendo

Sapatos

Por diversas razões, um par de sapatos é a coisa mais importante que você deve colocar na bolsa da academia. Se você separar um par exclusivamente para a academia, ele durará por mais tempo e em melhores condições. Uma troca de sapatos também ajuda a evitar levar a poeira da rua para a academia e sujar as máquinas que todos usam. Principalmente durante os dias mais frios, quando está chovendo.

Quanto aos sapatos, você vai precisar de um bom par de tênis desenvolvidos especialmente para ajudá-la a atingir seus objetivos na academia. Por exemplo, um par de sapatos para corrida é adaptável, você pode malhar na sala de musculação bem como nos equipamentos cardiovasculares, como a esteira ou o elíptico.

Garrafa de água

A hidratação é a chave para uma boa malhação. Embora você possa sempre utilizar bebedouro após uma corrida ou após exercitar-se na ergométrica, é mais fácil se reidratar com uma garrafa de água pessoal durante o exercício. A água também pode tornar a malhação menos pesada, pois a hidratação pode proporcionar uma maior energia para que você trabalhe mais pesado durante a ginástica.

Toalha

Algumas academias disponibilizam toalhas para seus membros, mas é uma boa ideia levar sua própria toalha de casa para usar durante a malhação e secar suor. Ninguém quer se sentar em um banco da musculação ou qualquer outro equipamento da academia que tenha uma poça de suor na superfície. O mesmo se aplica aos assentos das bicicletas ou à área das esteiras, elípticos e estepes. Essa também é um boa forma de evitar germes e bactérias que existem nas superfícies dos equipamentos usados por muitas pessoas durante o dia.

Lembre-se de espirrar desinfetante (disponíveis na academia) nos equipamentos e limpá-los antes e depois do uso. Isso também irá melhorar sua reputação com o colega que for usar o equipamento depois de você.

Roupas de academia

Uma muda de roupas de ginástica limpas na sua bolsa de academia não apenas possibilita que você se exercite na hora do almoço, como evita que fique mal cheirosa ao redor dos seus colegas de academia. Obviamente, você não vai malhar usando sua roupa de trabalho e precisará se trocar. Mas usar as mesmas roupas suadas após cada malhação pode criar mau cheiro. Lembre-se também de colocar roupas íntimas caso sue muito durante os exercícios. Um par extra de meias secas para usar durante o treino também pode ser necessário.

Outros itens

Existem outros itens que você pode considerar colocar na sua bolsa de academia, inclusive barras e bebidas energéticas. Se você é fisiculturista, pode ser necessário um cinto para levantamento de peso, luvas e giz. Para os corredores iniciantes, pode-se considerar levar um par de meias extra para usar dois pares ao mesmo tempo. Isso ajuda a evitar que seus pés escorreguem dentro dos sapatos, evitando calos e bolhas. Se pratica ioga, precisará de um tapete específico para o exercício.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível