Casa

Devo desligar a luz do meu aquário à noite?

Escrito por contributing writer | Traduzido por lara scheffer
Devo desligar a luz do meu aquário à noite?

A luz do aquário aquece levemente a água

Aquarium image by crossgolfing from Fotolia.com

O seu aquário tem várias peças diferentes. A luz no topo tem papéis importantes. Ela aquece levemente a água, e também permite que você controle a quantidade de luz no aquário. Além disso, a luz do aquário te dá uma visão melhor dos peixes.

Outras pessoas estão lendo

Peixes durante e o dia e a noite

A maioria dos peixes precisam ter um dia e uma noite. Aquários têm luzes para que possam fornecer um dia e uma noite. Pense nos peixes em situações naturais, como em lagos e oceanos. O sol nasce e o sol se põe. Assim, quando seu aquário vem com uma lâmpada em cima, você deve desligá-la durante a noite.

Alimentação dos peixes

Os peixes só devem se alimentar quando a luz estiver acesa. É importante ter uma lâmpada em seu aquário porque os peixes precisam de algumas horas de dia, nas quais eles podem se alimentar e nadar. Peixes geralmente não vão comer no escuro, então se a sua lâmpada do aquário quebrar, traga uma luminária para perto do aquário para usar temporariamente.

Moradores das profundezas

Peixes dourados, tetras e outros peixes típicos de aquários caseiros precisam ter uma noite. Entretanto, alguns peixes, como bagres, precisam ter períodos escuros, porque eles não gostam da luz e não sairão se estiver claro. Se você tem um bagre, é indispensável para a saúde dele que você forneça um período de noite no qual ele possa sair de seu esconderijo e comer.

Considerações

Se você está saindo de férias e quer ter certeza de que todos os seus peixes estão felizes, considere colocar o aquário próximo a uma janela que permita que eles tenham dias e noites naturais. Durante o dia, quando o sol estiver brilhando pela janela, os peixes terão o seu período de dia e se alimentarão nos auto-alimentadores. Como o sol vai se pôr, existirá um período de noite no aquário e os peixes das profundezas podem aproveitar seu tempo. Leve em consideração também se você mora em um lugar como o Alaska, que tem períodos extensos de noite e dia. Use a luz do seu aquário para dar aos seus peixes dias e noites, mesmo que você não os tenha.

Período de tempo

Um bom período de escuridão para um aquário de peixes deve ser comparável com as horas de escuridão na área onde você mora. Peixes são capazes de se adaptar às estações e devem ficar bem com algumas horas a mais de escuridão em algumas noites do que outras. Assim, desligar a luz quando você for dormir e acender novamente quando você acordar é uma boa ideia. Se você não tem uma rotina regular de sono ou trabalha à noite, um despertador pode te ajudar a lembrar de criar um período de noite para os peixes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media