×
Loading ...

Quanto tempo devo esperar antes de dirigir sobre uma nova entrada de concreto?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Repavimentar uma entrada pode ser irritante para alguns proprietários. Coordenar pedreiros e o resto dos afazeres domésticos pode ser problemático, especialmente quando vários carros são estacionados na entrada. O quanto o concreto demora para secar e suportar a passagem dos carros desempenha um papel importante no assentamento e o quão bonita a nova entrada ficará quando o projeto for finalizado.

É importante que o concreto esteja bem firme antes de passar com o carro por ele (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Tempo correto de secagem para o concreto

Remova todos os veículos e restrinja a passagem pela entrada. Para conseguir uma entrada uniforme e plana, os trabalhadores que colocarão e nivelarão o concreto devem poder trabalhar sem restrições e sem um veículo ou pedestre atrapalhando. Após a colocação, o concreto se torna seco ao toque depois de seis horas. Contanto que tenha sido deixado para secar em um plano uniforme e que não haja degrau ou inclinação na entrada, ele ficará dessa forma. Se o tamanho ou a inclinação do terreno for irregular, deixe secar por mais tempo, para garantir uma secagem satisfatória. Espere entre oito horas e dois dias antes de andar sobre o concreto recém colocado. Mantenha animais longe por, pelo menos, outros dois dias depois que as pessoas começarem a andar sobre a entrada. Isso evitará que as unhas compridas façam buracos na superfície que acabou de secar. O website www.bossconstruction.com (em inglês) recomenda esperar por, pelo menos, três dias após o concreto ter sido colocado, antes de dirigir sobre ele. Lembre-se que o concreto leva 28 dias para secar completamente e manter sua força. Durante esse tempo, é possível furar, lascar ou danificar a entrada recém pavimentada. Pise cuidadosamente e evite qualquer manobra agressiva durante o primeiro mês e o concreto irá manter sua forma por anos.

Loading...
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...