×
Loading ...

Quanto tempo devo esperar para pintar meu cabelo após uma permanente?

Atualizado em 17 abril, 2017
É melhor esperar uma a duas semanas para pintar o cabelo depois de fazer permanente (hair dyeing image by Mikhail Malyshev from Fotolia.com)

Pinte no mesmo dia que fizer a permanente

Embora tanto a permanente quanto a coloração danifiquem o cabelo até certo ponto, se você mantiver os seus fios saudáveis e bem hidratados, não há razão para deixar de pintá-lo logo após fazer uma permanente. De acordo com a Clairol, uma cor não permanente pode ser aplicada no mesmo dia se o couro cabeludo não estiver irritado devido ao processo químico da escova permanente. Entretanto, tenha cuidado; a coloração processará mais rápido depois que o cabelo tiver passado pelo alisamento.

Loading...

Dê ao cabelo um tempo para normalizar

Quando quiser pintar com uma tinta permanente, o site Good Housekeeping aconselha esperar pelo menos uma semana depois de fazer a escova progressiva para fazer isso. Alguns produtos sugerem esperar pelo menos duas a três semanas após o processo antes de tingi-los. A Clairol recomenda lavar pelo menos uma vez após a permanente e antes do tingimento. Concentre-se em restaurar o equilíbrio da umidade do cabelo através do condicionador antes de pintá-lo.

Conclusão

A maioria dos especialistas em cuidados com o cabelo concorda que é melhor esperar pelo menos uma a duas semanas para pintar o cabelo depois de fazer uma escova permanente. Isso dá aos fios um descanso dos produtos químicos e tempo para se recuperar, o que previne maiores danos. Leia as instruções da marca da tinta antes de colorir o cabelo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...