Mais
×

Quanto tempo devo esperar para trocar um piercing no mamilo depois de perfurá-lo?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
Um mamilo com piercings pode levar algum tempo para cicatrizar (marked man with woman image by Robert Calvillo from Fotolia.com)

Espere de 3 a 6 meses

É preciso esperar de três a seis meses para que um mamilo perfurado cicatrize completamente, de acordo com o Center for Young Women's Health. Durante o processo de cicatrização, o usuário não deve trocar a peça fornecida pelo piercer profissional. Após a cicatrização completa, o usuário pode remover a peça e substituí-la por outras.

Espere até a pele se regenerar

Os especialistas em piercing da revista Tribalectic, "a fonte definitiva para tudo sobre piercing", relatam que às vezes não há problemas em remover e substituir a peça original após a perfuração ter completado o processo inicial de cura, ou seja, até que a pele tenha se regenerado sobre a ferida. Depois disso, se você não sentir dor ou desconforto ao sacudir o piercing, eles sugerem que provavelmente é seguro remover a peça original e substituí-la por uma nova.

Conclusão

Os especialistas do Center for Young Women's Health e da revista Tribalectic concordam que a escolha mais segura é esperar de três a seis meses até que a área perfurada cicatrize completamente. A essa altura, a pele deve ter se regenerado e não deve apresentar nenhum sintoma de dor, desconforto, vermelhidão, inchaço ou infecção. Portanto, é seguro remover a peça original e substituí-la.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article