Mais
×

Devo usar gás ou eletricidade em minha geladeira de trailer?

Atualizado em 17 abril, 2017

Novos trailers são vendidos com geladeiras híbridas a gás/eletricidade. Elas operam com eletricidade quando o trailer estiver ligado na eletricidade, e, em seguida, automaticamente ou manualmente muda para o gás quando a energia for desligada. Problemas com essas geladeiras têm levado muitos proprietários de trailers a mudarem para geladeiras domésticas. Para decidir qual estilo é melhor para você, pense em como você usará o seu trailer.

Trailers novos são vendidos com geladeiras híbridas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Capacidade de armazenamento

Geladeiras de trailer têm grandes unidades de refrigeração ligadas à parte de trás. O tamanho e forma dessas unidades deixa menos espaço para a caixa real da geladeira. A maioria dos proprietários de trailer acham que uma geladeira de maior capacidade elétrica se encaixa na mesma abertura. Se você mora por tempo integral em um trailer, a capacidade de armazenamento extra pode economizar dinheiro, o que lhe permite comprar grandes quantidades de itens essenciais.

Boondocking

O Boondocking é parte da diversão para muitos proprietários de trailer. Uma geladeira elétrica usa uma grande quantidade de energia, que pode drenar geradores e baterias de armazenamento de energia solar rapidamente. Uma geladeira de trailer operando a gás continua a funcionar até que os tanques de propano estejam esgotados. Proprietários de geladeiras elétricas, por vezes, usam gelo, gelo seco, ou pacotes de gel congelados para manter alimentos frios quando as geladeiras não estão ligadas.

Viajando

Muitos proprietários de trailer os movem com frequência, às vezes cobrindo grandes distâncias. Você não tem que desligar uma geladeira operando com energia a gás enquanto estiver viajando. Enquanto tiver suficiente propano, os alimentos estarão resfriados até o próximo destino.

Geladeiras elétricas não podem operar durante a viagem. De acordo com o USDA, alimentos refrigerados permanecerão seguros por aproximadamente quatro horas sem eletricidade. Um congelador completo pode manter a sua temperatura durante 48 horas. Em viagens mais longas, compressas de gelo ou gel congelado secos ampliam a margem de segurança. Experimente com sua geladeira antes de sua viagem, pois unidades diferentes podem ter resultados diferentes. Encha o refrigerador e freezer o máximo possível antes de sair. Alternativamente, esvazie o aparelho e compre novos alimentos no seu próximo destino.

Preocupações com seguranças

Em 2006, recalls foram emitidos para certas geladeiras de trailers instaladas pela orcold e Dometic, os dois fabricantes mais populares. O escopo do recall foi ampliado muitas vezes e, a partir de setembro de 2009, continua a aumentar. A questão é um possível vazamento na unidade de refrigeração. Em alguns refrigeradores, a unidade de refrigeração movida a amônia desenvolve alguma falha por uso, causando o vazamento de amônia na geladeira ou até mesmo para o trailer. O fluido que vaza inclui hidrogênio inflamável que pode causar um incêndio quando a geladeira está funcionando com alimentação a gás.

A concerto pelo recall envolve a instalação de uma proteção secundária em torno da unidade de refrigeração, supostamente para conter o vazamento e evitar um incêndio. Isso nem sempre funciona, pois alguns trailers pegaram fogo depois de ter o reparo realizado. Também não impede que o vazamento ocorra, o que pode liberar gases perigosos no trailer. Somente geladeiras específicas estão sob recall, e a maioria dos proprietários de trailer nunca experimentaram um problema. No entanto, geladeiras elétricas não possuem esse problema.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article

Recursos