Por quanto tempo devo grelhar filés de frango à milanesa?

Escrito por nikki jardin | Traduzido por andressa v. da nobrega
Por quanto tempo devo grelhar filés de frango à milanesa?
Filés de frango à milanesa (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Grelhar filés de frango à milanesa resultará em uma refeição mais saudável que fritar a carne em óleo vegetal, e pode levar menos tempo que assá-los no forno, dependendo da temperatura de sua grelha. A carne de frango, assim como todas as demais carnes, precisam ser cozidas até que se obtenha uma temperatura interna mínima, para que possam ser comidas com segurança. A melhor maneira de saber a temperatura dos alimentos é usando um termômetro de cozinhar que todos os cozinheiros devem ter. Termômetros digitais ou com mostrador comum podem ser comprados em vários supermercados e em lojas especializadas em utensílios de cozinha.

Como pré-aquecer a grelha e preparar a carne

Pré-aqueça a grelha por no mínimo dez minutos antes de colocar o frango. Se estiver usando carvão, espere até que as brasas fiquem tão quentes que comecem a esbranquiçar. Pré-aquecer a grelha reduzirá a quantidade de tempo que a comida precisa para assar. Mantenha a carne na geladeira até estar pronto para assá-la, especialmente se estiver quente do lado de fora. Prepare os ingredientes da cobertura milanesa com antecedência para que a carne fique fora da geladeira pela menor quantidade de tempo possível. Depois de terminar de fazer a cobertura, pode começar a assar imediatamente ou colocar o frango empanado de volta na geladeira até o momento de grelhar.

Como grelhar

Coloque um pouco de óleo na grelha para evitar que a cobertura milanesa grude na superfície da grelha. Use um pincel culinário ou um papel-toalha para espalhar o óleo na grelha antes de pré-aquecê-la. Coloque os pedaços de frango para assar. Pedaços menores, como pernas, asas, coxas ou tiras levarão menos tempo para assar que o peito. Pode ser mais indicado começar a assar o peito de frango entre cinco a dez minutos antes de colocar os cortes menores sobre a grelha, se você quiser servir todos os pedaços juntos.

Como medir a temperatura

Use pinças para virar a carne. Asas e tiras de frango precisarão apenas de 10 a 15 minutos para assar cada lado, caso a grelha esteja quente. A carne da coxa e da perna levará entre 15 a 20 minutos de cada lado, e o peito levará até 50 minutos para assar completamente. Teste a temperatura nas partes mais espessas da ave. Não empurre o termômetro até o osso, e leia a temperatura. O frango precisa ser assado até atingir uma temperatura interna de 74°C, para ser consumido com segurança.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível