O que devo usar para vedação em torno de um fogão de mesa a gás?

Escrito por dennis hartman | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que devo usar para vedação em torno de um fogão de mesa a gás?
Conforme o fogão se envelhece, ele pode se tornar desalojado em suas caixa de bancada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fogões a gás de mesa proporcionam queimadores para preparação de alimentos de várias maneiras. Gás muitas vezes custa menos do que a eletricidade para cozinhar, tornando fogões de mesa a gás eficientes e acessíveis. No entanto, os fogões instalados em casas mais antigas ou aqueles que não foram instalados corretamente podem desenvolver rachaduras ao redor de suas bordas. Estas rachaduras podem deixar o calor de um forno escapar, fornecer um lugar para as bactérias e restos de comida se acumularem ou criar uma monstruosidade em sua cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

A maioria dos tipos de calafetagem caseira são apropriados para selar em torno de um fogão a gás. Isso inclui acrílico e silicone de calafetar, que são os dois principais adesivos sintéticos e produtos de calafetar vedação disponíveis. Ambos os tipos de produtos vêm em tubos de aperto ou cartuchos que se encaixam em armas de calafetagem padrão, dando-lhe mais material para trabalhar e um sistema de controle para a dispensa-lo.

Processo de selamento

Para aplicar calafete ao redor de um fogão a gás, verifique primeiro se você pode levantar o fogão de mesa da abertura na bancada ou de cima do forno que ele é encaixado. Se você pode levantar o fogão, escove toda a sujeira e as migalhas do espaço em torno de sua borda. Limpe esta área com um pano úmido e deixe-a secar. Para aplicar a calafetação, carregue uma pistola de calafetagem ou corte a ponta do aplicador do tubo de aperto e aplique um mesmo tanto de calafete em toda a volta do fogão. Consulte as instruções que vêm com o calafete para determinar a largura adequada para a calafetação e o tempo de cura esperada.

Benefícios

Acrílico e silicone de calafetar são os melhores materiais para a vedação em torno de um fogão a gás por várias razões. Eles são altamente resistentes ao calor, o que significa que as chamas de gás abertos nas proximidades não vão levá-los a expandir-se, queimar ou secar. Além disso, eles são seguros para o contato com os alimentos durante a preparação da refeição. Alguns tipos de calafete de silicone resistem ao crescimento de fungos, o que é útil numa cozinha onde o ar úmido do cozimento pode promover mofo, bolor e bactérias. Finalmente, a adição de calafete é menos caro e demorado do que modificar sua bancada de cozinha ou a substituição de um fogão a gás.

Considerações

Mesmo quando a vedação ao redor de um fogão a gás proporciona maior eficiência térmica e dá a sua cozinha um olhar limpo, ela ainda pode representar um problema. A remoção de um fogão a gás que é mantido no lugar por um forte cordão de calafete é significativamente mais difícil do que a remoção de um fogão de mesa que está simplesmente preso no lugar. Alguns fabricantes de fogões instruem os clientes para não calafetar em torno de um fogão, uma vez que impede a manutenção adequada. No entanto, se as lacunas em torno de seu fogão a gás for visível e você ainda pode acessar a parte de baixo do seu fogão para o serviço de manutenção, selar em torno de suas bordas é geralmente uma boa ideia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível