×
Loading ...

O que devo fazer quando viro meu jet ski?

Atualizado em 20 julho, 2017

Andar de jet ski, sea-doo ou outra moto aquática é uma ótima maneira de aproveitar um dia ensolarado. A maioria dos modelos são muito fáceis de pilotar, mas acidentes acontecem. É importante saber o que fazer se o seu jet ski virar para não danificar permanentemente o equipamento.

Motos aquáticas são uma ótima maneira de aproveitar um dia de sol na água (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Minimize a entrada de água

Certifique-se de que o motor esteja desligado antes de tentar desvirar o jet ski. Isso minimizará as chances da água ser sugada para dentro dele pela entrada de ar, o que pode causar danos graves ao seu equipamento.

A maioria dos modelos tem um adesivo na parte traseira que indica a direção em que o jet ski deve ser desvirado. Se não houver adesivo, para minimizar a entrada de água, ele deverá ser desvirado de forma que o escapamento bata na água por último. Muitos modelos requerem que se desvire o jet ski no sentido anti-horário.

Loading...

Desvire o jet ski

Quando o motor estiver desligado e você souber a direção para desvirar o jet ski, segure-o firmemente, coloque o pé no para-choque e use o peso do seu corpo para virá-lo de volta à posição vertical.

Subindo novamente

Quando o jet ski estiver na posição vertical, volte para cima dele com cuidado para garantir que ele não vire de novo. A forma mais fácil de subir nele é pela parte traseira, colocando as palmas das duas mãos sobre a plataforma. Movimente-se para fora da água e fique ajoelhado na parte de trás da embarcação, tendo o cuidado de não inclinar muito em nenhuma direção. Segure no assento e puxe-se até a posição sentada.

Religue o motor

Para garantir que não haja água dentro do motor, que pode enferrujar as partes mecânicas, religue o motor o mais rápido possível depois que subir novamente no jet ski. Religue o motor e continue a andar normalmente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...