Como devolver um presente

Escrito por janetb | Traduzido por caio nóbrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como devolver um presente
Às vezes, os amigos trazem presentes que você não quer (ugly fish image by Jeffrey Sinnock from Fotolia.com)

Você acabou de se mudar para sua nova casa, convidou seus amigos para uma festa de inauguração e lá vêm eles, trazendo todos os tipos de presentes adoráveis. Mas o que acontece quando você recebe presentes que não quer? Talvez eles sejam coisas que você já tem. Talvez eles não se adequem ao seu estilo. Você pode devolver esses presentes? Sim, você pode. Desde que você faça isso de uma forma discreta.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Prepare uma área para os presentes antes do início da festa. Ela deve ser de fácil acesso e próxima da entrada de sua casa, mas fora do caminho e protegida de olhares indiscretos. Agradeça ao receber presentes quando os convidados chegarem.

  2. 2

    Se seu presente não estiver embrulhado, verifique se é algo que você vai querer guardar ou algo que você pode usar imediatamente na festa. Flores podem ser postas imediatamente em água e exibidas para todos os convidados. Presentes comestíveis podem ser colocados juntos com a comida da festa. Certifique-se de dizer aos outros convidados quem trouxe a comida que eles estão degustando.

  3. 3

    Guarde qualquer vinho que você recebeu como um presente. Você não quer correr o risco de insultar o amigo que lhe deu o vinho, servindo uma safra cara em uma festa casual.

  4. 4

    Não abra presentes embrulhados, a menos que o convidado insista. Se você tiver que abrir o presente na hora, expresse gratidão, independentemente de você ter gostado. Não abra qualquer embalagem do fabricante nem remova todos os rótulos se você acha que vai devolver o presente.

  5. 5

    Abra todos os presentes restantes depois que a festa acabar. Procure recibos de presente anexados aos itens que você acha que quer devolver. Tais recibos estão muitas vezes situados em papel de seda na caixa de presente ou colados na parte inferior de itens de grande porte. Guarde todos os recibos com o presente a ser devolvido.

  6. 6

    Pense nas consequências de devolver um presente de alguém que não incluiu um recibo de presente indicando que eles não se importam que você o devolva. Se a pessoa envolvida ficará insultada sabendo que você devolveu o presente, e se for alguém que é provável que descubra sobre a devolução, considere mantê-lo de qualquer maneira. Se quem lhe deu o presente é alguém que você raramente vê, ou alguém que provavelmente não irá voltar a sua casa, guarde o presente para ser devolvido.

  7. 7

    Pesquise a disponibilidade dos presentes que você deseja devolver. Grande parte dos presentes pré-embalados de grandes fabricantes deve ser fácil de devolver, mesmo sem um recibo de presente. Esteja preparado para aceitar crédito na loja em vez de dinheiro na sua devolução. Escolha as lojas que você já frequenta sempre que possível, assim, será mais fácil para você usar o crédito da loja.

  8. 8

    Separe presentes originais que não podem ser devolvidos, seja porque são caseiros ou porque você não consegue encontrar uma loja que venda esse item em particular. Considere começar uma caixa para repassar presentes que você não precisa ou não quer para pessoas que possam apreciá-los. Anexe uma nota ao presente antes de colocá-lo em sua caixa indicando o nome da pessoa que o deu a você, para que você não dê mesmo presente de volta ou o dê a um de seus amigos íntimos.

  9. 9

    Doe para a caridade os presentes que você não pode devolver, não quer passar adiante e não quer guardar.

  10. 10

    Escreva uma nota de agradecimento ao doador do presente indesejado. Não mencione que você devolveu o presente. Agradeça aos seus amigos pela presença em sua festa de inauguração, expresse sua alegria em se mudar para sua nova casa e agradeça-lhes por sua consideração em trazer um presente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível