10 coisas que atrapalham o relacionamento de um casal

Escrito por damon verial Google | Traduzido por paula belchior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
10 coisas que atrapalham o relacionamento de um casal
Responder seu parceiro de forma evasiva pode ter consequências muito desagradáveis (Chris Clinton/Lifesize/Getty Images)

Pergunte a qualquer psicólogo e ele irá dizer que não é fácil manter uma relação. Durante um relacionamento, existe um número ilimitado de possíveis situações que podem levar à sua dissolução. Muitas dessas coisas são erros simples, alguns até "estúpidos", que facilmente poderiam ter sido evitados.

Outras pessoas estão lendo

Relacionamentos extraconjugais

Muitos ex-casais relatam uma relação extraconjugal como a causa do fracasso do relacionamento. Tanto homens quanto mulheres estão predispostos ao ciúme. Quando você decide se envolver em um relação extraconjugal -- sempre existe a opção de não se envolver -- está arriscando seu relacionamento diretamente.

Crítica pessoal

Qualquer ataque pessoal em um relacionamento pode ser visto como uma crítica. Embora alguns digam que a crítica é construtiva nas relações, isto só é verdade quando ela é dirigida a um comportamento e não diretamente à outra pessoa . A crítica pessoal pode levar ao fim de uma relação.

Desdém

O desdém é a crítica disfarçada. As piadas sobre os gastos e a aparência do outro, além de demonstrações de desrespeito, são exemplos de desdém. Assim como a crítica, o desdém deve ser evitado, pois pode levar ao fim de um relacionamento.

Mudanças no estilo de interação

As relações estáveis ​tendem à estabilidade porque o casal está de acordo com o estilo de interação presente no relacionamento. Quando um dos parceiros muda repentinamente a forma como interage com o outro, está arriscando o fim do relacionamento.

Ficar na defensiva

Ser defensivo, em vez de ouvir as queixas ou preocupações do seu parceiro durante um conflito, traz mais estresse ao relacionamento. Evite dar desculpas não construtivas para o seu comportamento se você quiser ter um relacionamento estável.

Mudanças

Os relacionamentos de longa distância são difíceis de manter e tendem a falhar. Se você decidir mudar-se, não se iluda em pensar que essa escolha não afetará o seu relacionamento. Se você valoriza a sua vida a dois, terá que ficar perto da outra pessoa fisicamente.

Negligência

Embora alguns pesquisadores afirmem que as relações extraconjugais são a principal causa da dissolução da relação, outros afirmam que a principal causa é a negligência. A teoria é que não gastar muito tempo com o outro o tornará solitário, e isto fará com que ele procure um caso extraconjugal, terminando assim o relacionamento.

Baseando-se na química

Durante o primeiro momento de atração por uma pessoa, seu cérebro libera um coquetel de agentes químicos que o fazem "sentir-se bem". Conforme você continua se encontrando com essa pessoa, seu cérebro começa a liberar gradualmente menos destas substâncias químicas. Depois de dois anos, você pode começar a sentir o desvanecimento da "química" entre os dois. Se assim for, você está dependendo dessa química para determinar os seus sentimentos pelo outro.

Comportamento evasivo

O comportamento evasivo refere-se a ignorar completamente o seu parceiro. Esta é uma técnica verbal que muitos homens usam durante os conflitos. No entanto, esta técnica pode danificar seriamente o seu relacionamento.

Violência

A violência é um problema grave que pode levar a mais do que o fim de seu relacionamento, já que é um crime punido com prisão. Se estiver com raiva da outra pessoa, desconsidere totalmente fazer uso da violência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível