Dez coisas para fazer um quarto parecer romântico

Escrito por arin bodden | Traduzido por beatriz de almeida quintão
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dez coisas para fazer um quarto parecer romântico
Adicione cortinas de renda para dar a sua casa um clima romântico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um compartimento, seja ele um quarto, um banheiro ou uma sala de estar, pode ficar com uma sensação elegante e romântica com alguns toques simples. Adicione acessórios criativos, mobiliário vintage e tinta de cores suaves para uma sensação discreta que vai suavizar as arestas de qualquer sala.

Outras pessoas estão lendo

Flores frescas

Para uma sensação de romance instantâneo e um estouro de cores, coloque um vaso de porcelana prata ou vintage na sala. Preencha-o com flores perfumadas em plena floração, como peônias, rosas ou hortênsias. Estas flores não só adicionam cores, mas fornecem um pouco de textura para um quarto. As flores são um símbolo clássico do romance, e o perfume das flores são um lembrete disso.

Lustres

Coloque um lustre sobre a área de estar, sala de jantar, cama ou no meio da sala para dar iluminação e um ponto focal. Restaure um lustre com uma demão de verniz em spray, ou opte por um novo lustre com um gotejar de cristais. Lustres, às vezes, vêm com fio para a iluminação. Se você instalar uma versão com fio, instale um interruptor de modo que você possa controlar o nível de iluminação do teto.

Lareira

Se a sua casa já tem uma lareira instalada, acenda uma para o romance instantâneo. Se não, compre uma lareira elétrica que você possa colocar contra uma parede lisa. Ele vai incentivar o aconchego acolhedor e permitir que você diminua as luzes, ou as apague.

Babados

Babados adicionam suavidade e romance a um quarto. Selecione cortinas, travesseiros ou toalhas de mesa com grandes ou pequenos babados nas bordas e decore o próprio item. Acessórios, tais como quadros com as bordas pregueadas também alcançam o mesmo efeito.

Móveis brancos

Grandes peças de mobília assumem uma sensação vintage sonhadora quando é dada uma nova camada de tinta branca. Faça a peça parecer desgastada ​​e usada lixando a pintura um pouco para baixo, para que a madeira apareça completamente. O olhar antigo dá um ar de romance de um tempo que já passou.

Lençóis Vintage

Lençóis suaves com fitas nas bainhas e inserções de malhas dão um aspecto romântico a uma cama, mesa de jantar ou janela. Tecidos com fibras desgastadas são flexíveis e caem facilmente, criando uma cortina suavemente romântica mesmo com arestas.

Tecidos exuberantes

Casas românticas são cheias de tecidos delicados, compensados com aqueles exuberantes tecidos pesados, como o veludo ou a seda das mesas suecas. A exuberância dos tecidos contrastam com a luz, arejando os elementos decorativos das casas românticas.

Renda

Rendas bordadas, toalhas de mesa, cortinas e tecidos adicionam romance puro e textura para qualquer sala. Considere as rendas para uso em um banheiro, cozinha e quarto em brancos suaves e cremes para complementar outros detalhes românticos sem adicionar novas cores.

Mobiliário vintage

Selecione alguns móveis vintage, como uma cama de ferro ornamentada, ou uma espreguiçadeira de veludo, para que você possa construir um quarto romântico. Uma vez que você tenha uma peça principal de mobília vintage, acrescente outros detalhes para dar ao quarto uma sensação romântica.

Pintura

Mude a cor da tinta em um quarto, ou realce a cor de uma parede. Uma variação de tons de roxo ou rosa adicionam um toque suave e afirmam o contraste com as peças da mobília. Outros esquemas de cores românticas sugeridos por House Beautiful incluem azuis claros e verdes, em contraste com creme ou a variação do rosa no realce da parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível