Dez dicas para o Kindle

Escrito por micah mcdunnigan | Traduzido por fernanda m. blauvelt
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dez dicas para o Kindle
O seu Kindle é mais do que apenas um leitor eletrônico (Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images)

Quando você compra um Kindle da Amazon, seja o modelo clássico com uma tela E Ink ou o novo Kindle Fire, você provavelmente está mais preocupado com conteúdo multimídia ou livros do que em gastar horas lendo sobre como o seu novo aparelho funciona. Para manter-se fora do manual de instruções e dentro do último livro do Kindle, aqui estão dez dicas rápidas para obter o melhor do seu novo dispositivo.

Outras pessoas estão lendo

Instale aplicativos que não sejam da Amazon

Você não precisa se limitar aos aplicativos da Amazon no seu Kindle Fire. Ao baixar um gerenciador de arquivo da loja da Amazon e conectar o seu aparelho a um computador, é possível instalar qualquer aplicativo Android que vem com um pacote APK. Depois de baixar o gerenciador de arquivos, habilite "Permitir instalação de aplicativos" nas configurações, copie o arquivo APK do seu computador para o aparelho e depois abra o APK com o gerenciador. Selecione "Sim" quando aparecer a caixa de diálogo perguntando se você deseja instalar o programa no pacote, e assim o seu Kindle irá instalar o seu aplicativo.

Restrições Wi-Fi

A conectividade Wi-Fi do Kindle Fire e o navegador Silk Web estão entre as melhores características do aparelho. Mas, se você planeja deixar seus filhos lerem nele, você não os quer navegando livremente na internet ou utilizando o seu cartão de crédito para comprar e-books. Para não se preocupar, uma senha protege a sua conexão Wi-Fi. Ao ir em "Configurações rápidas" e procurar pelo item "Restrições", você verá a opção de "Wi-Fi protegido por senha". Habilitando-a faz o seu Kindle requisitar uma senha antes do dispositivo conectar à internet.

Músicas do iTunes através da Amazon

Se você possui uma grande biblioteca de músicas no iTunes, o programa não o deixará sincronizá-las com o Kindle do mesmo modo que em aparelhos da Apple. Isso não é um problema, já que você pode mover as músicas no Kindle através do Amazon Cloud Drive. Baixe o uploader de MP3 da Amazon e use o mapa de programa da sua biblioteca do iTunes para escolher as músicas que você quer enviar para a cloud drive, depois pressione o ícone "Música" no Kindle para começar a movê-las.

Caps Lock secreto

O teclado de tela do Kindle Fire vem com uma tecla "Shift", mas não caps lock. Isso implica que se você quiser digitar uma linha de letras maiúsculas, é necessário pressionar o shift antes de cada letra. Esse não é o caso. Um duplo clique na tecla shift aciona o modo caps lock, assim é possível continuar digitando em letras maiúsculas. Quando você quiser voltar ao normal, pressione o botão "shift" mais uma vez.

Tenha cuidado com a sua navegação privativa

Normalmente, quando você estabelece conexão segura com um site, todos os dados são encriptados entre o seu computador e o servidor do site. Esse não é sempre o caso com o Kindle Fire. Como parte de seu esforço para melhorar a velocidade do navegador Silk, a Amazon às vezes utiliza seus próprios servidores como um intermediário entre o seu Kindle e o site que você está visitando. No contexto de conexões seguras, isso significa que os servidores da Amazon estarão processando versões não-encriptadas dos seus dados antes de reencriptá-los e mandá-los de volta ao seu aparelho. Tenha isso em mente antes de enviar informações delicadas em uma conexão segura.

Serviço de documentos pessoais

Se você quiser colocar um documento no seu Kindle e não se importa com os servidores da Amazon processando-os, é possível economizar tempo de conexão e carregar manualmente do seu computador ao enviar por e-mail através de serviço de documentos pessoais. Depois de entrar na página "Gerencie o seu Kindle" na Amazon, clique em "Configuações de documentos pessoais", depois certifique-se de que sua conta de e-mail esteja listada sob "Lista de documentos aprovados". Depois disso, você pode enviar documentos para "minha-conta@free.kindle.com" e a Amazon irá carregá-los gratuitamente no seu aparelho na próxima vez que a conexão Wi-Fi for ativada. Você também pode pedir que convertam o documento em um e-book ao alterar o campo de assunto do e-mail para "translate".

Text to speech no carro

Se você passa bastante tempo no carro, áudio livros podem ser um bom modo de manter sua leitura em dia e passar o tempo enquanto dirige. A função text-to-speech do Kindle permite que você transforme qualquer e-book ou documento em inglês em um áudio livro. Se o som do seu carro possui conexão com dispositivos, é possível ligá-lo ao Kindle com um cabo 3,5mm e ouvir o livro no sistema de som do seu carro. O text-to-voice não soará tão bom quanto a voz de um ator, mas é mais barato do que comprar um áudio livro.

Pague para não ter propagandas

A Amazon oferece a opção de comprar telas de leitores E Ink com desconto se você permitir que ela coloque propagandas, chamando de "Ofertas especiais" na sua proteção de tela e página inicial. Se você decidiu que vale a pena pagar para se livrar das propagandas, é possível sair do programa de ofertas especiais e o seu aparelho não as mostrará mais. Você pode fazer isso na página "Gerencie o seu Kindle" da Amazon, clicando em "Editar" embaixo da coluna de ofertas especiais. Depois de seguir as instruções, a Amazon irá cobrar no seu cartão de crédito a diferença no preço entre seu modelo de ofertas especiais e o preço normal.

Selecionando passagens longas

O Kindle Fire permite uma interface de fácil toque para selecionar passagens de texto para copiar ou destacar, mas às vezes a passagem é muito maior do que a página atual do aparelho. Se você estiver visualizando a página em modo retrato, é possível solucionar o problema ao girar a tela, mudando para modo paisagem. A reorientação irá mostrar mais texto, sem retirar a sua seleção. Você pode continuar a arrastar a seta de seleção de onde parou até o restante da passagem desejada.

Controles de música

O Kindle Fire permite que você toque música da sua biblioteca enquanto você estiver lendo ou mexendo em outros aplicativos, mas ele não possui botões para pausar o áudio ou pular para um novo enquanto você estiver fora do aplicativo de música. Por sorte, não é necessário deixar de fazer suas atividades e entrar no aplicativo para controlar sua música. Ao pressionar o ícone de engrenagem na barra de menu, você verá a faixa atual, uma barra de arrastar para o seu progresso e os botões de pausa e próximo abaixo das configurações padrão dos itens do menu. Depois de pausar e pular para uma faixa diferente, pressione o ícone de engrenagem novamente para voltar para suas atividades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível