Dez exemplos de franquias

Escrito por leigh richards | Traduzido por marcos gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dez exemplos de franquias
Franquias oferecem oportunidades prontas para empreendedores iniciarem seus negócios (business 2 image by Nathalie P from Fotolia.com)

O franqueamento ajuda aspirantes a empreendedores a dar um salto inicial para começar um negócio. Franquias oferecem modelos de negócios padrão com suporte de marketing para franqueadores e representam uma ampla gama de opções para se achar eventualmente qualquer interesse em negócios. Há uma ampla lista de exemplos de franquias, desde restaurantes a serviços empresariais, e quase todas as áreas estão inclusas.

Outras pessoas estão lendo

Alimentos

Das dez maiores franquias em 2010, de acordo com a Entrepreneur's Franchise 500 (relação da revista norte-americana Entrepreneur com as mais importantes franquias), cinco são relacionadas a alimentos - Subway, Mc Donald's, 7-Eleven, Dunkin' Donuts e a loja de conveniência AmPm.

Serviços de limpeza

Serviços de limpeza também representam uma porcentagem alta das maiores franquias dos EUA, com exemplos como Jani-King, Servpro, Jan-Pro Franchising Int'l. Inc e Stratus Building Solutions aparecendo na lista das 15 maiores.

Serviços financeiros

A franquia H&R Block é a número seis na lista, oferecendo serviços de declaração de imposto de renda e de arquivamento eletrônico. Franquias de serviços financeiros fornecem serviços para consumidores e negócios, e representam uma oportunidade para aqueles com destreza contábil para crescer com nomes de marcas bem conhecidas.

Hotéis

Hotéis oferecem muitas oportunidades para franqueadores interessados em se envolver com a indústria hoteleira. Exemplos de redes como a Days Inn e Super 8 são as principais franquias nos EUA. Sites como o justhotelfranchises.com listam uma ampla gama de hotéis, que vão desde os nomes principais até as redes com orientação mais segmentada.

Franquias de automóveis

Franquias de serviços automotivos vão ao encontro das necessidades de consumidores que precisam de transporte confiável e incluem reparo de colisão (Maaco) e peças automotivas (Napa).

Serviços postais e de impressão

Franquias que atendam as necessidades de consumidores e de pequenos negócios que precisam de serviços de reprodução (FedEx Kinkos), distribuição de cartas (Pak Mail) e entrega de encomendas (UPS store) continuam a ser populares, apesar do crescimento do e-mail e do marketing on-line.

Cuidados de idosos

Enquanto os 'baby boomers' entram na terceira idade, as franquias de cuidados de idosos estão se expandindo. De acordo com o censo dos EUA, por volta de 2030, essa indústria poderá representar um mercado de R$ 1 trilhão. Oportunidades existem em áreas médicas e não médicas, como por exemplo na administração doméstica, compras de mercearia e planejamento de refeições.

Animais

As pessoas amam seus animais, e franquias de pets oferecem oportunidades para empreendedores crescerem na área. Oportunidades de franquia surgem desde serviços de limpeza e tosa, passando pela venda de acessórios e chegando até o treinamento animal. Oportunidades de franquia incluem a Dogtopia, DoodyCalls e Fetch.

Saúde e cuidados com o corpo

Saúde e cuidados com o corpo são interesses crescentes atualmente e, com elevados níveis de obesidade e seus impactos na saúde, no bem estar e gastos com plano de saúde, essa é presumivelmente uma área em crescimento constante. Oportunidades de franquia vão desde academias até lojas de roupas de ginástica, equipamentos e acessórios.

Meio ambiente

O movimento verde e questões sobre ambientalismo têm resultado em oportunidades de franquia que vão de produtos (artigos de papelaria e de presente com temática ecológica) a cosméticos e produtos de construção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível