Mais
×

Dez ferramentas de comunicação e gadgets essenciais para trabalhar em casa

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Introdução

Você conseguiu o trabalho dos sonhos, que permite trabalhar em casa durante todo o expediente; mas como equipar seu escritório residencial de forma que você seja tão produtivo em um ambiente doméstico quanto o era no de negócios? A chave é criar um espaço que permita você entrar rapidamente no ritmo de trabalho, mas que também permita sair dele, uma vez que tenha cumprido sua carga horária ou precise de uma pausa, diz Brandon Dempsey, presidente da HR Telecommuting, um consultor de telecomunicações em St. Louis.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Uma sala separada

Se possível, crie seu escritório caseiro em uma sala separada com porta, preferencialmente com uma janela. Não apenas trabalhe na mesa de sua cozinha ou na sala de estar, segundo Dempsey. Uma sala separada permite você dividir mais claramente o trabalho da sua rotina doméstica, além de manter afastados os sons externos, como o latido de cachorros ou briga de crianças. "A maior neura de clientes é um ruído de fundo ao telefone", diz Dempsey. "Ter uma porta em seu escritório permite que você, ao entrar nele, inicie o modo de trabalho e, ao sair, inicie o modo caseiro".

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Escrivaninha e cadeira adequada

Se você está se comunicando, é essencial sentar em uma cadeira e à mesa, de acordo com Dempsey. "As pessoas irão, às vezes, trabalhar nas suas camas ou sofá, e podem acabar desenvolvendo problemas de coluna e síndrome do túnel carpal", diz Dempsey. Dependendo de quão alto você seja e da altura da mesa, pode precisar ajustar a altura de sua cadeira, de forma a não se esforçar para ver a tela de seu computador.

Photo courtesy FreshBooks

Bons aplicativos

Muitas aplicações gratuitas e pagas que você pode baixar para seu computador podem incrementar sua produtividade. O Microsoft Office Communicator é um add-on para o Microsoft Office que fornece serviços de mensagem instantânea e chamadas de voz e vídeo, por exemplo. O FreshBooks também é uma boa ferramenta de contabilidade em nuvem e o Spotify, um reprodutor de música online, permite você ouvir canções mais convenientemente quando uma chamada é recebida no computador. Outro programa, como Switch Off, força seu computador a hibernar por uma certa quantidade de tempo, ajudando você a tirar pausas, segundo Dempsey.

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Alto-falante para telefone

A maioria dos celulares e telefones residenciais tem alto-falantes terríveis, então compensa investir em um de alta qualidade para falar com clientes, diz Dempsey. Muitas opções compactas que estão disponíveis permitem a conexão para seus celulares via Bluetooth e pausarão a música quando uma chamada for recebida.

Photo courtesy Dropbox

Disco rígido de backup

Com todo o trabalho importante armazenado em seu computador, é essencial fazer cópias de segurança para o caso do seu computador travar. Você pode comprar um disco rígido de backup que irá copiar seu trabalho em um disco diferente ou você pode utilizar serviços de backup online, como o Mozy ou Carbonite, que permitem a você acessar seus arquivos em qualquer computador com acesso à internet, de acordo com Dempsey. Serviços de armazenamento em nuvem, como o Dropbox, também podem ajudar a proteger arquivos importantes através de uma cópia online das pastas selecionadas.

Photo by Rob Monk/Computer Arts Magazine via Getty Images

Monitores extra

Você se surpreenderá com o quanto mais produtivo você pode ser com dois monitores. A maioria das telas de notebooks são muito pequenas, então ter um ou dois monitores extra permite a você fazer o trabalho mais facilmente, sem forçar os olhos, segundo Dempsey. Você pode precisar comprar cabos adicionais para ajudá-lo a conectar os monitores.

Getty Images

Hub USB

Se você está conectando diferentes dispositivos em seu computador, um hub ou expansor USB é uma necessidade, de acordo com Dempsey. Você pode comprar qualquer tamanho que se adeque às suas necessidades para que sua impressora, telefone, headset, mouse, teclado ou tablet possam funcionar de forma simultânea.

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Controle de temperatura

Aquecedores e ventiladores são uma grande ideia para escritórios em casa, de acordo com Dempsey, e eles podem fazer você economizar dinheiro, já que não será necessário aquecer ou resfriar a casa inteira. Aquecedores vêm com níveis de força variáveis, então escolha aquele que é apropriado para o tamanho de seu escritório. O tamanho errado pode produzir mais poluentes, além de não fazer uso eficiente da energia.

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

No-break

Se você valoriza seu trabalho, conecte seu computador em um no-break que oferece proteção contra surtos e, caso haja uma falta de energia, seu hardware não será danificado, segundo Dempsey. É um pouco mais caro, mas um no-break oferece um suprimento de energia ininterrupto através de uma bateria, permitindo a você trabalhar um curto período de tempo após a queda da energia.

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Cooler de resfriamento

Um cooler ou mesa de resfriamento é uma boa ideia caso você use um notebook para se comunicar, de acordo com Dempsey. Um notebook produz mais calor que um computador comum, pois as partes internas estão mais próximas. O calor excessivo pode queimar sua pele ou até mesmo o notebook e, por isso, um ventilador de resfriamento ou mesa pode realmente melhorar a vida de seu computador.