Dez grandes ideias para aumentar a receita do seu restaurante

Escrito por lynne haley rose | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dez grandes ideias para aumentar a receita do seu restaurante
Faça cada cliente se sentir especial parando nas mesas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A popularidade de redes sociais como Facebook e Twitter não é apenas uma mania; essas novas ferramentas afetaram fundamentalmente a forma como milhões de pessoas interagem, compram, vendem e se divertem. Um dono de restaurante experiente investe na propaganda através das redes sociais, convidando clientes atuais e futuros a interagir na "comunidade" do restaurante, recompensando a todos generosamente pela participação. Seguindo dez estratégias simples, os proprietários de restaurantes podem aumentar o crescimento da renda de seus negócios.

Outras pessoas estão lendo

Habilidades publicitárias

Envolva os clientes, amigos e fãs do restaurante em um passatempo com o intuito de gerar publicidade. Por exemplo, distribua espátulas e potes de mostarda para que ajudem a criar a maior baguete de sanduíche e entrarem para o Livro dos Recordes. Prometa almoço grátis para quem trouxer mais clientes.

Relações públicas

Você pode alcançar clientes atuais e futuros criando uma página no Facebook para o seu estabelecimento. Ofereça descontos especiais para "amigos" que "curtam" seu restaurante através de suas páginas do Facebook.

Crie um clube de aniversário

Grande parte das pessoas gosta de comemorar seus aniversários em restaurantes. Você pode ganhar com isso convidando clientes virtuais e locais para se registrarem e ganharem certificados de desconto nos seus aniversários, válidos durante seus dias especiais. Eles levarão amigos, os quais conhecerão seu estabelecimento.

Características exclusivas

Para ganhar com as características exclusivas do seu serviço, pergunte aos clientes o que mais gostam no seu restaurante como, por exemplo, as grandes porções ou o pão caseiro. As características exclusivas devem marcar presença em todas as divulgações do restaurante.

Atraia blogueiros culinários

Você pode convidar um blogueiro culinário local que tenha uma grande rede de seguidores para comer em seu estabelecimento, dando a ele um tratamento especial. Uma boa recomendação virtual pode gerar vários novos clientes.

Novos itens no cardápio

Mantenha o restaurante sempre atualizado na mente dos clientes colocando novos pratos, como ofertas especiais ou adições permanentes. Divulgue as novidades através das redes sociais e propagandas impressas.

Conhecendo e cumprimentando

Socialize com os clientes velhos e novos passando pelas mesas durante as refeições, parando para cumprimentá-los e certificando-se de que estão felizes com o serviço. Eles se sentirão confortáveis e estimados, fazendo-os voltarem em outra oportunidade.

Cultive reuniões profissionais

Entre em contato com a Câmara de Comércio e divulgue o restaurante para sediar suas reuniões regulares. Poste a agenda de reuniões na sua página de Facebook. Ofereça descontos ou ofertas especiais para atrair os clientes. Esses negócios regulares podem ajudar a manter seu restaurante em tempos difíceis.

Atividades públicas

Crie a rede social do seu restaurante participando de festivais culinários locais e eventos de arrecadação de fundos. Inclua um convite ou cupom para o seu restaurante em cada amostra de pratos que você sirva.

Sem descontos

Se o oferecimento de descontos nos pratos está desvalorizando o seu trabalho, ofereça outros tipos de privilégios, como estacionamento gratuito para os clientes fiéis. Um pequeno gesto pode frequentemente ser um ponto a seu favor no momento em que as pessoas estão decidindo onde comer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível