Os dez maiores monumentos da Austrália

Escrito por nathalie alonso | Traduzido por artur borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os dez maiores monumentos da Austrália
Muitos dos monumentos da Austrália são maravilhas naturais, como o Kakadu (waterfall in karijini national park, Australia image by Pascal Kwakman from Fotolia.com)

A Austrália, um dos países mais diversos e espetaculares do mundo, oferece um destino insubstituível para viajantes. Das históricas construções humanas às maravilhas do mundo natural, experimentar todo o continente pode ser quase impossível, mas este guia pode ajudar você a selecionar melhor suas escolhas e sentir o verdadeiro sabor da Austrália.

Nota sobre telefones: Se estiver ligando de fora do Brasil, o método para fazer ligações internacionais pode variar. Ao ligar do Brasil, substitua xx pelo código de sua operadora.

Outras pessoas estão lendo

Parque nacional Uluru-Kata Tjuta

Este parque nacional é onde se encontra uma das marcas mais reconhecidas da Austrália, Uluru. Originalmente chamada de Ayers Rock, este monólito de 318 m de altura está entre as maiores atrações turísticas do mundo. Uluru também é conhecido por ser um Patrimônio Mundial da UNESCO devido tanto à sua beleza natural como à sua importância cultural para o povo Anangu. O parque nacional Uluru-Kata Tjuta é considerado um dos ecossistemas áridos mais diversificados do mundo.

Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta Yulara, Northern Territory 0872 Austrália 00 xx 61 8 8956 1128 environment.gov.au/parks/uluru

Parque nacional Kakadu

O parque nacional Kakadu tem um profundo significado cultural e ecológico para a Austrália. Localizado no território norte, este monumento natural de 19.800 km² contém diversos ecossistemas, desde planícies de maré a penhascos rochosos. Os visitantes podem desfrutar das belezas naturais do parque e conhecer as expressões culturais do povo local, como a arte e as pinturas rupestres em lugares como Ubirr, Nourlangie e Nanguluwur. Kakadu é o lar de mais de 300 povos aborígenes que consideram o lugar um território sagrado.

Parque nacional Kakadu Jabiru, Northern Territory 0886 Austrália 00 xx 61 8 8938 1100 environment.gov.au/parks/kakadu

Ilha Fraser

A ilha Fraser, maior ilha de areia do planeta, é considerada patrimônio mundial. Ela está localizada dentro do território de Queensland e atrai turistas devido às suas vastas praias de areia branca e a larga população de dingos, ou cachorros selvagens.

Ilha Fraser Queensland Austrália derm.qld.gov.au/parks_and_forests/world_heritage_areas/fraser_island.html

Port Arthur

Port Arthur tem um passado negro como uma das mais brutais colônias penais já operadas. Entre 1833 a 1877, período em que Port Arthur se manteve em funcionamento, a prisão abrigava prisioneiros muito jovens, com alguns de apenas nove anos de idade. Agora o local é considerado um monumento nacional e oferece visitas guiadas a visitantes curiosos.

Sítio histórico de Port Arthur Arthur Highway Port Arthur, Tasmânia 7182 Austrália 00 xx 61 3 6251 2300 www.portarthur.org.au>

Grande barreira de coral

Parque nacional Glass House Mountains

O parque nacional Glass House Mountains, que possui algumas das mais impressionantes formações de rochas vulcânicas do mundo, é um dos mais amados monumentos nacionais da Austrália. A formação rochosa é, na verdade, o núcleo de vulcões que se extinguiram entre 26 a 27 milhões de anos atrás.

Parque nacional Glass House Mountains Queensland Austrália derm.qld.gov.au/parks/glass-house-mountains/index.html

Monumento nacional DInosaur Stampede

Localizado em Lark Quarry, o monumento nacional Dinosaur Stampede é conhecido mundialmente como o único exemplar de pegada de dinossauro fossilizada. O local é protegido, mas permite visitantes.

Monumento nacional Dinosaur Stampede John Gorton Building King Edward Terrace Parkes ACT 2600 Austrália 00 xx 61 2 6274 1111 environment.gov.au/heritage/places/national/dinosaur-stampede/index.html

Parque nacional Grampians

O parque nacional Grampians contém alguns dos mais ricos e bem preservados exemplos de arte rupestre indígena do país. Localizado próximo à costa sul australiana, o parque é morada dos povos Jardwadjali e Djab-wurrung, que consideram a área sagrada e deixaram dezenas de pinturas rupestres e outros elementos na região.

Parque nacional Grampians Level 10/535 Bourke St. Melbourne, Victoria 3000 Austrália 00 xx 61 3 8627 4699 parkweb.vic.gov.au/1park_display.cfm?park=109

Parque nacional dos alpes australianos

O parque tem este nome devido ao pequeno círculo de ambientes alpinos e subalpinos espalhados pela vasta extensão de montanhas. Classificado como um monumento nacional devido ao seu valor ambiental e sua importância histórica, o parque é um destino popular para trilhas e pescaria.

Parque nacional dos alpes australianos 500 Cotter Road Weston, Victoria 2611 Austrália australianalps.environment.gov.au/index.html

Parque nacional Purnululu

No parque nacional Purnululu, encontram-se vastas colinas de arenito conhecidas como Bungle Bungle Range. O parque foi designado como patrimônio mundial da UNESCO em 1987.

Parque nacional Purnululu John Gorton Building King Edward Terrace Parkes ACT 2600 Austrália 00 xx 61 2 6274 1111 environment.gov.au/heritage/places/world/purnululu/information.html

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível