Dez mandamentos para a compra de ouro

Escrito por chelsea mckelvey | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dez mandamentos para a compra de ouro
Conheça todos os truques para comprar ouro (Nick M Do/Photodisc/Getty Images)

Comprar ouro pode ser um negócio perigoso se você não estiver ciente sobre a compra dele e outros metais preciosos. Embora não seja necessário saber tudo, um conhecimento base oferece-lhe a capacidade de tomar decisões sábias quando se compra qualquer tipo de item de ouro. O mais importante é saber o que perguntar ao comprá-lo e como decifrar as respostas que você recebe.

Outras pessoas estão lendo

Quilate

Quilates fornecem informações sobre a quantidade real de ouro que você está comprando. Uma das primeiras informações que você vai receber quando estiver querendo comprar ouro serão os quilates. Por exemplo, 24 quilates é a forma mais pura de ouro disponível. Se o ouro for inferior a 24 quilates, isso significa que ele tem algum tipo de liga de metálica misturada. O ouro deve ter pelo menos 10 quilates para ser vendido legalmente nos Estados Unidos, assim você pode ter certeza que está sempre recebendo pelo menos esse valor.

Ouro real versus banhado a ouro

Se você está procurando comprar ouro puro, certifique-se de que o que você está comprando não é simplesmente banhado a ouro. Isto significa que o produto foi produzido a partir de algum tipo de liga metálica e, em seguida, o lado de fora foi banhado a ouro. Embora pareça muito bonito, este banhado a ouro pode lascar ou descascar.

Variáveis em preço

Pergunte sobre o porquê do produto ser vendido a tal preço. Pergunte quais os fatores que entraram nessa decisão. Se você estiver mais interessado no ouro no produto, você vai querer que ele esteja custando pelo peso, em vez de detalhes ou aspectos ornamentais da peça.

Políticas de reembolso

Sempre pergunte sobre as políticas de reembolso ao decidir comprar qualquer tipo de produto de ouro. Estar ciente de tais legalidades irá evitar que você caia em golpes ou maus negócios.

Recibos

Guarde todos os recibos e notas fiscais do ouro que você comprar, especialmente se você estiver comprando pela Internet. Recibos confirmam seus pagamentos, e são especialmente úteis se algo der errado com a entrega do produto.

Ouro amarelo

O ouro amarelo fornece ouro em sua forma mais pura, dependendo dos quilates. Ele é obtido através da mistura de ouro puro com uma liga de metal e cria o ouro com a cor amarela tradicional. Esta terminologia, bem como ouro branco, vai aparecer quando você estiver discutindo a compra de um.

Ouro branco

O ouro branco é ouro tecnicamente puro, pois é apenas uma liga misturada com metais prateados. Isso cria a sua cor de prata. O ouro branco é mais forte do que o ouro amarelo e, portanto, melhor para muitas finalidades que o ouro amarelo, pois é mais maleável.

Certificado de autenticidade

Cada produto de ouro que você compra deve vir com um certificado de autenticidade, afirmando que o produto foi elaborado em conformidade com as normas do Comitê de Vigilância do Joalheiro. Se um produto não vem com esse documento, você não pode confiar que qualquer informação que lhe foi dada é correta.

Garantia

Pergunte sobre todas as garantias que acompanham o ouro que você está comprando. Por exemplo, se você está comprando um anel de noivado, a garantia será útil se ele for perdido, roubado ou danificado. Além disso, durante o período da garantia, normalmente você pode levar o ouro para uma limpeza de forma gratuita a partir de onde você comprou.

Inserção de pedras

Uma última coisa que normalmente é de interesse ao fazer uma compra de ouro são as inserções de pedras. Pergunte sobre a qualidade das pedras: elas são reais ou feitos de zircônio cúbico? Como são as pedras inseridas no ouro? Na maioria das vezes, as pontas que inserem as pedras devem ser feitas de ouro branco, em vez de ouro amarelo. A natureza flexível e maleável do ouro amarelo pode fazer com que as pontas quebrem e sejam perdidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível