on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

As dez melhores raças de cães caçadores de patos

Cães classificados como caçadores de aves aquáticas encontram patos e gansos, espantam as aves de modo que voem para a linha de fogo do caçador e mergulham na água para buscar a ave abatida. Os cães são espertos e treináveis, e adoram nadar. O American Kennel Club (AKC) classifica essas raças como raças esportivas, mas na Inglaterra são conhecidos como raças de caçadores. Eis as dez raças mais populares de cães caçadores de aves aquáticas de acordo com a AKC.

Um labrador pulando no lago (PhilStev/iStock/Getty Images)

Labrador

Uma das raças mais populares do mundo, o labrador foi criado em Terra Nova, no século 19, especificamente para a caça de patos e gansos. Labradores, existentes nas cores preto, amarelo ou chocolate, possuem "bocas delicadas", o que significa que suas mordidas são tão suaves a ponto do animal conseguir carregar um ovo até seu dono sem quebrá-lo, de acordo com a Encyclopedia of Dog Breeds.

Loading...
Labrador preto (donfenton/iStock/Getty Images)

Golden retriever

A quarta raça mais popular nos EUA, de acordo com a AKC, o golden retriever é derivado de labradores e do agora extinto tweed water spaniel. Após terem se tornado populares na Escócia como cães de caça e animais de estimação, os golden retrievers se espalharam pela Europa e América do Norte.

Um golden retriever sentado em frente a uma casa (mariakbell/iStock/Getty Images)

Chesapeake bay retriever

O chesapeake bay retriever foi criado originalmente no século 19 para caça nas áreas pantanosas de Chesapeake Bay, em Maryland. Seus pelos ondulados são levemente oleosos, aumentando a resistência contra a água.

Perfil de um chesapeake bay retriever (Zuzana Buráňová/iStock/Getty Images)

Boykin spaniel

Essa raça rara é o cão oficial do estado da Carolina do Sul. Os criadores do boykin spaniel resistiram à união com a AKC até 2009, pois queriam manter os cães caçando em vez de levá-los para exibições. Esse cão é pequeno o suficiente para caber nos pequenos barcos que caçadores usam nos pântanos da Carolina do Sul. O cão também é pequeno o suficiente para ser erguido por um caçador até o barco quando ele estiver carregando um pato ou ganso, de acordo com a AKC.

Boykin spaniel pegando uma bola (antony84/iStock/Getty Images)

Flat-coated retriever

Outrora a raça mais popular de cães caçadores de patos na Inglaterra até o surgimento do labrador e do golden retriever, o flat-coated retriever está tendo seu retorno, de acordo com a Encyclopedia of Dog Breeds. Essa raça foi desenvolvida na Inglaterra na mesma época que o labrador e pode ter tido ancestrais labradores. Está disponível nas cores preto e chocolate.

Flat-coated retriever deitado na grama (Ewald Froech/iStock/Getty Images)

Griffon de aponte de pelo duro

Essa raça francesa foi criada no século 19 para nadar e tem uma pelagem resistente à água. O griffon de aponte de pelo duro ainda é usado para caçar patos e gansos na Europa e na América do Norte, assim como outros tipos de caça.

Griffon de aponte de pelo duro (vendula plackova/iStock/Getty Images)

Nova Escócia duck tolling retriever

Uma raça pouco conhecida originária da Nova Escócia no século 19, esses cães são menores que outras raças e indiscutivelmente mais ágeis na água. "Tolling" significa que o cão tem a habilidade de atrair patos para as redes do caçador ou para sua linha de fogo. O cão então busca cada ave abatida para seu dono.

Nova Escócia duck tolling retriever (Zoonar/E.Lam/Zoonar/Getty Images)

Cão d'água americano

Apesar de ter, em média, apenas 40 cm de altura nos ombros, esses cães compactos de caça são fortes o suficiente para carregar um ganso canadense adulto, de acordo com a Encyclopedia of Dog Breeds. A pelagem encaracolada do cão impede que espinhos de arbustos machuquem sua pele. Os cães d'água americano lembram um boykin, mas são uma raça mais antiga.

Um cão d'água americano molhado (matsilvan/iStock/Getty Images)

Curly-coated retriever

Parecendo ser um cruzamento entre um poodle e um labrador, o curly-coated retriever foi criado no século 18 na Inglaterra. O pelo encaracolado preto ou chocolate ajuda a repelir a água, e o cão tem a boca tão delicada quanto um labrador. Esses eram os cães caçadores de patos mais populares da Inglaterra no século 19, de acordo com a Encyclopedia of Dog Breeds.

Curly-coated retriever se secando (AngelGV/iStock/Getty Images)

Cão d'água irlandês

O cão d'água irlandês é considerado em extinção na Inglaterra. Ele pode ter sido uma das raças que gerou o cão d'água americano. O cão d'água irlandês tem a pelagem mais encaracolada que o cão d'água americano e tem uma cauda com pelos bem curtos, como a de um rato.

Filhote de cão d'água irlandês (raywoo/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...