Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos

Escrito por catherine harris | Traduzido por aline nicola
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos
Tênis para andar de skate são criados e confecionados especificamente para o esporte (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Tênis para andar de skate são criados e confeccionados especificamente para o esporte. A diferença entre eles e os outros é que suas inovações têm inúmeras funções, incluindo prevenir lesões no calcanhar, aumentar a flexibilidade e melhorar a aderência. O que realmente importa é a qualidade do tênis. Procure sempre produtos de alta qualidade para ter certeza de que eles cumprirão sua função.

Outras pessoas estão lendo

Fallen Skate Shoes

Jamie Thomas, dono da Fallen Skate Shoes, diz que sua empresa produz "tênis de alta qualidade para quem leva o esporte à sério". Os calçados da companhia são leves e feitos para serem bonitos e fornecer toda proteção necessária. Eles são testados por skatistas e, devido a sua estrutura de qualidade, aguentam as piores situações e condições. A sola é tradicional, de borracha aderente e padrão Herring. O calçado é confortável e largo, acolchoado na língua e em volta do calcanhar, protegendo contra lesões. Pessoas com consciência ecológica gostam deles por serem eco-friendly e sustentáveis, já que não utilizam nenhum produto de origem animal.

Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos
Os testadores da Fallen Skate Shoes são skatistas radicais (Ting Hoo/Digital Vision/Getty Images)

Vans

Fundada em 16 de março de 1996, Vans foi a primeira empresa a confeccionar tênis para esportes como skatismo e ganhou credibilidade entre os praticantes do esporte. Considerada a primeira marca de tênis para skate e uma das dez melhores da categoria, a Vans tem um estilo que é imitado por muitas empresas do ramo; o design vazado de sua sola pode ser visto por todo o mundo.

Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos
Vans foi a primeira empresa a confeccionar tênis para esportes radicais (Sean Murphy/Lifesize/Getty Images)

Globes

A empresa australiana Globes produz tênis famosos por suas características inovadoras. Seus calçados despretensiosos têm solas para muita ação e pouco impacto e seu design foi elaborado para ter aderência à tábua do skate. Em janeiro de 2005, a Globes lançou sua nova tecnologia d30 de moléculas inteligentes que se ajustam constantemente às necessidades dos atletas. Os tênis dão uma sensação de conforto e acolchoamento quando usados para caminhar. Mas sob impacto forte, as moléculas pulam junto para formar uma barreira protetora entre o pé do skatista e o chão ou a tábua. Até as manobras mais difíceis ficam mais legais com Globes.

Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos
Até as manobras mais difíceis ficam mais legais com Globes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

DC Shoes

O calçados da DC provém de anos de experiência de confecção. A empresa é conhecida por fazer tênis bonitos e duráveis, cujo estilo é popular até mesmo entre aqueles que não andam de skate. Água e neve são seu foco, sendo ideais para uso durante o ano todo. A empresa acrescentou um novo toque a esses calçados com proteção adicional para os dedos dos pés, acolchoamento na língua e um caimento perfeito. Os tênis da DC protegem os pés, envolvendo-os em couro rugoso e acolchoam os tornozelos com um revestimento grosso de espuma. Os orifícios de ventilação permitem a passagem de ar fresco e as solas de borracha DGT mantêm o skatista sobre o skate.

Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos
Os tênis da DC são tão bonitos que são populares até entre quem não anda de skate (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Etnies

Os tênis da Etnies têm um visual mais elegante que as outras marcas. Eles são bons para mulheres que andam de skate por causa do seu design leve. Há alguns anos, a Etnies introduziu o System G2™, a primeira tecnologia reconhecida como a melhor forma de absorção de impacto para calçados esportivos. Localizada no calcanhar e combinada com EVA ou PU, o System G2™ proporciona conforto e proteção para absorver o impacto dos pés dos skatistas, diminuindo contusões e prevenindo lesões no calcanhar. A empresa também se preocupa com a conscientização cultural e social e todo ano doa parte de sua renda para os sem-teto.

Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos
Etnies são bons para mulheres que andam de skate (Siri Stafford/Stockbyte/Getty Images)

Osiris

Misturando o design clássico dos tênis de skate com o das botas de ski com línguas largas, a empresa Osiris é conhecida por fazer alguns dos melhores tênis acolchoados e largos. Esses tênis especiais são feitos com materiais de alta qualidade e são populares entre os praticantes do esporte. Seu estilo atlético apresenta reforço nas áreas de alta abrasão, resultando em durabilidade superior. Eles foram criados tanto para manobras de solo quanto em rampas. A língua e a área do calcanhar são leves e acolchoadas, dando mais conforto e apoio. A equipe do controle de qualidade da Osiris testa os tênis para garantir boa aderência ao skate e segurança e conforto aos pés.

Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos
Os tênis da Osiris são feitos com materias de alta qualidade (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Emerica

A Emerica, criada em 1996, produz tênis e acessórios de skates. Rústicos e funcionais, seus tênis são duráveis e têm características que muitos skatistas buscam. A empresa parceira Sole technology conduz, regularmente, pesquisas biomecânicas de calçados de skate. Os estudos permitiram desenvolver o STI Foam footbeds™, palmilhas de espuma desenvolvidas para aliviar a pressão; Flo2, uma língua que reduz o calor e o G2, um amortecedor de gel. Uma equipe de skatistas de fama mundial representa a marca.

Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos
A Emerica oferece bom tênis com design consistente e testado (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Adio

A estrutura durável e o design simples dos tênis da Adio fazem com que eles sejam calçados de confiança. A empresa está sempre pesquisando novos produtos e materiais para suas criações. A equipe da Adio conta com skatistas profissionais como Tony Hawk, Bam Margera, Shaun White e Jeremy Wray.

Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos
A Adio busca formas de inovar a tecnologia do esporte (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Nike

Seguindo a inspiração de outras marcas, a Nike produziu uma linha confortável de calçados para skate. Segundo o site Mademan.com, os tênis da marca não deixam nada a desejar em relação às maiores marcas do segmento. Apesar de terem sido vistos como modismo inicialmente, a empresa continuou trabalhando para melhorar o design dos tênis. Após receber críticas por usar mão-de-obra infantil no Camboja e no Paquistão, ela tomou medidas para barrar ou, pelo menos, reduzir a prática. Esses tênis têm todas as características da marca, como estilo, apoio, força e conforto.

Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos
A Nike sabe como fazer tênis de esporte com qualidade (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Ipath

Embora não sejam considerados os tênis para skate mais bonitos segundo o site Mademan.com, o produtos da Ipath são confortáveis. O acabamento em camurça e as cores quentes como marrom e canela ajudam a aumentar a sensação de conforto. De fato, a Ipath afirma produzir os tênis de skatista mais confortáveis que existem. Discretos, eles quase se parecem com mocassins. O calçado oferece um tipo de conforto modesto e natural. A empresa busca promover a sustentabilidade ambiental em prol da geração atual e das que estão por vir. Quem deseja ser "orgânico" tem uma boa razão para comprar esses tênis.

Os dez melhores tênis de skatista de todos os tempos
Ipath afirma que seus tênis são os mais confortáveis que existem (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível