Dez minutos de exercícios para conquistar um tanquinho

Escrito por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dez minutos de exercícios para conquistar um tanquinho
Para conseguir a tão sonhada barriga tanquinho é preciso comprometimento com os exercícios (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

O segredo para ter uma barriga tanquinho, daquelas dos artistas de cinema, está relacionado com um estilo de vida saudável, alimentação correta e balanceada e, sobretudo, exercícios localizados. Além disso, a barriga se define a partir do momento em que há menos gordura depositada na região abdominal. Por isso, é importante controlar açúcares e carboidratos. Mas nada disso adianta se não houver dedicação às atividades físicas, e os exercícios abdominais realmente definem a barriga tanquinho. Se você sonha em ter uma barriga bem marcada, siga nossas dicas exclusivas e comece já o seu treino. São dez minutos diários que farão toda a diferença.

Outras pessoas estão lendo

Reto abdominal

O exercício abdominal mais básico é também um dos mais eficientes. Isso porque ele trabalha com a região do reto abdominal (os músculos superiores da barriga). Deitado(a) no chão, flexione as pernas. Com as mãos apoiadas na região atrás da orelha, eleve o ombro do chão e repita o movimento. Faça 4 repetições de 10 exercícios com intervalo de vinte a trinta segundos entre elas. Importante: os braços só funcionam como apoio. Quem deve fazer o exercício são os músculos abdominais.

Dez minutos de exercícios para conquistar um tanquinho
O exercício abdominal é um dos mais eficientes (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Exercícios oblíquos

Esse tipo de exercício trabalha com o músculos oblíquos do abdômen. Com a perna esquerda flexionada e a direita estendida, coloque as mãos por trás da cabeça. Em seguida, eleve o tronco na direção do joelho flexionado. Faça 4 repetições de 10 exercícios com intervalo de vinte a trinta segundos entre elas alternando a série para o lado direito e esquerdo. É importante fazer esses exercícios lentamente, sem pressa. Sua respiração deve ser calma e contínua durante todo o processo.

Dez minutos de exercícios para conquistar um tanquinho
Fique atento com a respiração durante os exercícios (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Sustentação

O exercício de sustentação é interessante porque ajuda a definir os músculos das pernas. Eleve as duas pernas para o alto até formar um ângulo de 90 graus alinhado com seu tronco. Em seguida, desça as pernas sem tirar o tronco do chão. Sustente a posição por 8 a 10 segundos e volte. Repita 4 vezes, com intervalos para descanso.

Dez minutos de exercícios para conquistar um tanquinho
O exercício de sustentação ajuda a definir os músculos das pernas (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Pernas e tronco ao mesmo tempo

Semelhante ao exercício de sustentação, aqui o importante é elevar as pernas e o tronco ao mesmo tempo. Deitado(a) no chão, mantenha os pés unidos. Devagar, eleve as pernas na direção do rosto. Ao mesmo tempo, faça o movimento de elevação do tronco em direção aos joelhos. Repita 4 vezes com pausas para descanso. O exercício é mais desafiador se você colocar caneleiras com peso de 2kg a 5kg, caso já esteja com condicionamento adequado para esse maior esforço.

Dez minutos de exercícios para conquistar um tanquinho
Se preferir, utilize caneleiras de 2kg a 5kg (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Prancha

Por fim, depois de dedicar aproximadamente 2 minutos para cada exercício abdominal -- reto, oblíquos, sustentação e elevação de pernas e tronco -- use o tempo restante para um último exercício: a prancha. De barriga para o chão, apoie os braços e as pernas em posição do exercício de flexão do braço. Apoie os antebraços no chão e sustente a posição por pelo menos 30 segundos. A prancha fortalece o reto abdominal e os oblíquos externos simultaneamente. E pronto, fim do exercício diário de abdominais. O tempo necessário para conseguir uma barriga tanquinho varia de pessoa para pessoa. Até mesmo porque cada um de nós possui porcentagens de gordura corporal variável. A boa notícia é que, com determinação e comprometimento, a tão sonhada barriga tanquinho pode deixar de ser sonho e virar realidade.

Dez minutos de exercícios para conquistar um tanquinho
Para conseguir a barriga dos sonhos é preciso suar (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível