As dez plantas nativas preferidas do beija-flor

Escrito por carolyn kaberline | Traduzido por lucas valandro
 As dez plantas nativas preferidas do beija-flor
Plantas nativas fornecem alimento para os beija-flores migratórios (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O beija-flor, que é o menor pássaro do mundo, mede apenas cerca de 9 cm da ponta do bico ao fim da cauda. No entanto, o seu metabolismo é quase 100 vezes mais rápido quando comparado a um elefante, de acordo com o site "World of Hummingbirds". Devido a seu metabolismo rápido, um beija-flor precisa de um fornecimento confiável de néctar para se sustentar. A maior parte de sua oferta de alimentos vem de plantas nativas ao longo de sua rota migratória.

As duas primeiras

A trombeta-chinesa geralmente lidera as listas de top dez de plantas para beija-flores, porque produz a maior quantidade de néctar por floração. Esta vinha, que recebe o seu nome a partir da forma de suas flores amarelas ou vermelhas, pode ser encontrada em quase toda a extensão por onde eles passam, e floresce no final do outono e durante o inverno. A monarda ou bergamota é outra planta valiosa para beija-flores. Embora muitas pessoas as considerem ervas daninhas, a monarda é um membro da família da hortelã, com folhas que fazem um chá perfumado.

As três seguintes

A coral da madressilva, a flor de cardeal e a impatiens são também conhecidas por suas qualidades de atração para beija-flores. A coral da madressilva tem flores alongadas em forma de trombeta, e a flor de cardeal possui flores vermelhas brilhantes. A primeira prefere a luz do sol, enquanto a outra prefere áreas úmidas. Já a impatiens é normalmente encontrada entrelaçada com a hera venenosa. Ela tem o hábito de lançar suas sementes com qualquer contato que receber.

Da sexta à oitava

A aquilegia formosa, o lírio canadense e a spigelia marilandica possuem flores vermelhas, embora variem em tonalidade. A aquilegia formosa é encontrada no leste dos Estados Unidos e é fácil de cultivar em jardins. O lírio canadense é encontrado em áreas de floresta do Canadá até o Alabama. Essas plantas também podem ter flores amarelas ou laranjas, que normalmente florescem durante o inverno. A spigelia marilandica possui flores vermelhas brilhantes com um interior amarelo igualmente brilhante. Embora estas plantas cresçam perto do chão, os beija-flores não tem problemas para encontrá-las.

As duas finais

Embora a russelia e o "rhododendron catawbiense" estejam em último na lista das dez plantas para beija-flores, elas são maiores do que a maioria das outras. A russelia cresce até uma árvore pequena; já a catawba rhododendron é um grande arbusto perene. Ambas podem se desenvolver em jardins, apesar de suas origens selvagens.