Diabetes causa tremores?

Escrito por brenda barron Google | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diabetes causa tremores?
O diabetes é uma doença grave que deve ser tratada adequadamente (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

O diabetes é uma doença grave, denunciada por vários sintomas. Na verdade, o diabetes tipo 2 na idade adulta pode ser muito perigoso se não for tratado de forma adequada e pode resultar em complicações que vão desde sentir sede o tempo todo a desmaiar. Mas os sintomas podem ser ainda mais graves: o diabetes também pode causar tremores.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas comum do diabetes tipo 2

Há muitos sintomas associados com o diabetes tipo 2. O risco de problemas mais extremos, como membros inchados e um perigo acrescido de comas, não deve ser a única razão para perceber que o diabetes é uma condição séria que requer tratamento e domínio imediatos. Os sintomas mais comuns do diabetes tipo 2 incluem o aumento da fome e a sede. Pessoas com esta condição sentem muita fome, mesmo depois de terem comido, e ficam sedentos, apesar de terem bebido muita água. Outros sintomas incluem a perda de peso, a necessidade de urinar muitas vezes, visão turva e dor de cabeça. Os portadores da doença também podem notar fadiga e boca seca. Em casos raros, pessoas com diabetes tipo 2 podem desmaiar quando o nível de açúcar no sangue estiver muito alto ou muito baixo. Se você sentir qualquer um destes sintomas, em combinação, deve-se consultar seu médico imediatamente. Iniciar o plano de tratamento adequado para gerir sua diabetes é muito importante para sua saúde geral.

Sintomas mais sérios do diabetes tipo 2

Os sintomas mais leves podem passar despercebidos pelas pessoas, que podem não notá-los ou não experimentá-los todos ao mesmo tempo. No entanto, existem vários sintomas que indicam que o diabetes tipo 2 tenha progredido e possa constituir uma ameaça aguda à saúde. Esses sintomas incluem demora na cicatrização, especialmente nas extremidades; alterações na pele, que assume uma aparência escura e espessa nas axilas, virilha e até no pescoço; e coceira na pele. Os pacientes podem ter infecções fúngicas frequentes e tornarem-se impotentes. A visão pode tornar-se prejudicada e você pode notar dormência nas mãos ou pés. Por último, o ganho de peso, especificamente uma aparência inchada, é comum em casos graves de diabetes tipo 2.

Como o diabetes causa tremores

Além de todos esses sintomas, o diabetes também pode causar problemas que apresentam risco de vida, como convulsões e comas, ou até mesmo danos ao cérebro. Juntamente a eles, um outro perigo é o aparecimento de tremores. As pessoas podem ter tremores porque seu nível de açúcar no sangue está demasiado baixo, normalmente quando ele cai abaixo de 40 mg/dl. Mas esse limite varia de pessoa para pessoa, e os tremores se iniciam porque o cérebro não tem açúcar suficiente para controlar seu corpo.

Como são os tremores associados ao diabetes

Os tremores causados ​​pelo diabetes tipo 2 - pela baixa de açúcar no sangue, especificamente - são muito parecidos com os que os portadores da doença de Parkinson podem ter em seus estágios iniciais. Suas pernas podem se contorcer e tremer incontrolavelmente ou suas mãos podem tremer. Você pode até sentir cãibras musculares dolorosas e espontâneas.

Acabando com os tremores do diabetes

Caso sinta tremores relacionados com seu diabetes tipo 2, é muito importante que você encontre uma opção de tratamento para gerenciar sua doença de forma mais eficaz. Equilibrar baixos níveis de açúcar no sangue envolve colocar glicose em seu corpo o mais rápido possível. Isso geralmente é feito pela ingestão de um refrigerante, de um comprimido de glicose ou de um suco de laranja. Se você estiver muito mal, no entanto, e precisar deixar seu nível de açúcar no sangue sob controle, qualquer doce adiantará. Colocá-lo em seu corpo o mais rápido possível é que é importante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível