Em Diablo 2, você pode começar como uma Amazona, Necromante, Bárbaro, Feiticeira, Paladino, Druida ou Assassino. Decidir qual usar pode ser uma escolha estética ou estratégica. Essa lista de especificações o ajudará a encontrar uma classe que combine com seu estilo de jogo. Ela mostra quais são as forças e fraquezas de cada classe.
Amazona
A Amazona começa com 20 de força, 25 de destreza, 20 de vitalidade, 15 de energia, 50 pontos de dano, 84 de resistência e 15 de mana. A cada nível, a Amazona ganha dois pontos de dano, um de resistência e um e meio de mana. Além disso, um ponto de vitalidade dá à Amazona um ponto de resistência e três de dano. Finalmente, a Amazona recebe um ponto e meio de mana a cada um ponto de energia.
Necromante
O Necromante começa com 15 de força, 25 de destreza, 15 de vitalidade, 20 de energia, 45 pontos de dano, 79 de resistência e 25 de mana. A cada nível, o Necromante ganha um ponto e meio de dano, dois de resistência e um de mana. O Necromante também recebe dois pontos de dano e um de resistência a cada um ponto de vitalidade, além de dois pontos de mana a cada um ponto de energia.
Bárbaro
O Bárbaro começa com 30 de força, 20 de destreza, 25 de vitalidade, dez de energia, 55 pontos de dano, 91 de resistência e dez de mana. A cada nível, o Bárbaro ganha dois pontos de dano, um de resistência e um de mana. O Bárbaro também recebe quatro pontos de dano e um de resistência a cada um ponto de vitalidade, além de um ponto de mana a cada um ponto de energia.
Feiticeira
A Feiticeira começa com 40 pontos de dano, 75 de resistência, 35 de mana, dez de vitalidade, 25 de destreza e dez de força. A cada nível, a Feiticeira ganha um ponto de dano, um de resistência e dois de mana. Ela também recebe dois pontos de dano e um de resistência a cada um ponto de vitalidade, além de dois pontos de mana a cada um ponto de energia.
Paladino
O Paladino tem 25 pontos de força, 20 de destreza, 25 de vitalidade, 15 de energia, 15 de mana, 79 de resistência e 55 de dano. A cada nível, o Paladino ganha dois pontos de dano, um de resistência e um e meio de mana. Ele também recebe três pontos de dano e um de resistência a cada um ponto de vitalidade, além de um ponto e meio de mana a cada um ponto de energia.
Druida
O Druida começa com 15 de força, 20 de destreza, 25 de vitalidade, 20 de energia, 84 de resistência, 55 de dano e 20 de mana. A cada nível, o Druida ganha um ponto de resistência, um e meio de dano e dois de mana. Cada ponto de vitalidade dá ao Druida dois pontos de dano e um de resistência e, cada ponto de energia, dá ao Druida dois pontos de mana.
Assassino
O Assassino começa com 20 de força, 20 de destreza, 20 de vitalidade, 25 de energia, 95 de resistência, 50 de dano e 25 de mana. A cada nível, ele ganha 1,25 ponto de resistência, dois de dano e um e meio de mana. Cada ponto de vitalidade dá ao Assassino três pontos de dano e 1,25 de resistência e, cada ponto de energia, vale 1,75 pontos de mana.