Como diagnosticar uma pedal de freio esponjoso

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ilve maria
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Como diagnosticar uma pedal de freio esponjoso
Freios esponjosos podem representar perigo ao seu carro e a você (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Você está dirigindo e observa que seu pedal de freio parece mole. É quase a mesma sensação de estar pisando em uma esponja. Obviamente, alguma coisa está errada, e você precisa descobrir a causa. Freios esponjosos são causados por causa de ar nas linhas de freio, mas podem existir diversas causas para este problema.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Fluido de freio
  • Chave de caixa-terminal
  • Recipientes e tubos de plástico

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Instruções

    Encontre a causa

  1. 1

    Verifique o nível de fluido no cilindro mestre. Se o nível de fluido estiver baixo, você precisará esvaziá-lo completamente. Em seguida, encha o reservatório do cilindro mestre até que esteja completamente cheio.

  2. 2

    Instale a chave de caixa-terminal adequada na parte traseira da válvula de sangria da roda direita do circuito. Mantenha o nível de fluido cheio até pelo menos a metade durante todo o processo.

  3. 3

    Coloque uma mangueira transparente sobre a válvula de sangria. Submerja a extremidade da mangueira em um recipiente parcialmente cheio com fluido de freio.

  4. 4

    Mantenha o pedal do freio pressionado ao máximo, com pressão constante sobre ele. Uma vez que tenha uma pressão constante sobre ele, desaperte a válvula de sangria para liberar o ar do cabo de freio.

  5. 5

    Aguarde 15 segundos. Em seguida, repita os passos um a quatro com o mesmo pneu até que parem de sair bolhas de ar.

  6. 6

    Siga os passos um a cinco para cada freio adicional. Encha o reservatório do cilindro mestre por completo depois de realizar o procedimento em todos os freios. Teste o pedal de freio.

    Quando o sangramento não funcionar

  1. 1

    Repita o processo de sangramento. Isto pode expelir o ar que ainda está preso no sistema.

  2. 2

    Verifique se há vazamentos ou goteiras nos cabos de freio. Caso encontre algo, substitua o cabo e sangre os freios novamente.

  3. 3

    Chame um reboque ou leve seu carro a um mecânico caso não consiga encontrar o vazamento e tenha sangrado os freios por pelo menos duas vezes. Algo pode estar errado com o cilindro mestre.

Dicas & Advertências

  • Tome cuidado para o fluido de freio nao entrar em contato com a pintura do seu carro. Isto irá causar danos.
  • Se você estiver inseguro sobre como trabalhar com os freios, leve seu carro a um mecânico.

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