Como diagnosticar problemas no ar-condicionado do PT Cruiser

Escrito por alibaster smith | Traduzido por marina pastore
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Como diagnosticar problemas no ar-condicionado do PT Cruiser
O diagnóstico do ar-condicionado do PT Cruiser é simples (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O ar-condicionado em um PT Cruiser, da Chrysler, mantém o frescor no verão, mas se não for usado regularmente, pode acabar com problemas de funcionamento. Há essencialmente três componentes que formam a unidade de ar-condicionado do Cruiser: o compressor de ar, a correia dentada e a unidade integrada de controle AVAC. O diagnóstico da unidade de ar-condicionado é bastante simples e pode ser feito em aproximadamente quinze minutos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Manômetro do ar-condicionado

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Instruções

  1. 1

    Abra a capota do PT Cruiser e inspecione a correia na bomba do ar-condicionado. Se a correia estiver quebrada, isso obviamente impedirá o funcionamento do compressor. Como a correia é dentada, verifique a integridade completa da peça, para sinais de deterioração. Verifique os dentes da correia: se estiverem danificados de qualquer maneira, devem ser repostos, de modo que a correia faça o compressor funcionar propriamente.

  2. 2

    Ligue o veículo e o ar-condicionado. Coloque a velocidade da ventoinha em "alto".

  3. 3

    Verifique o ar frio soprado dentro da cabine. Se o ar-condicionado não estiver produzindo frio, pode ser um sinal de compressor com defeito ou falta de fluido refrigerante nos tubos de resfriamento.

  4. 4

    Remova a tampa azul no tubo de baixa pressão. Esse é o único com uma tampa azul na extremidade que sai do compressor de ar-condicionado até o chassi.

  5. 5

    Posicione o manômetro sobre o topo da válvula no tubo de baixa pressão.

  6. 6

    Abra a válvula de checagem no manômetro e certifique-se de que a pressão nos tubos de ar-condicionado estão abaixo da marcação vermelha do aparelho. Se a pressão medida estiver dentro da faixa verde no medidor de pressão o ar-condicionado está pressurizado – isso significa que há fluido refrigerante na tubulação. Se não houver ar frio na cabine, então o compressor está estragado. Se não houver pressão ou houver pressão baixa nos tubos, há um vazamento em algum ponto da tubulação.

  7. 7

    Em muitos casos de falhas do compressor, ele apresentará vazamento. Agende uma revisão com um mecânico profissional: se ele não encontrar vazamentos, o equipamento deve ser substituído.

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