×
Loading ...

Como diagnosticar problemas no seu carburador Briggs & Stratton?

Atualizado em 17 abril, 2017

A Briggs and Stratton vem fazendo pequenos motores para cortadores de grama por mais de cem anos. Seja um cortador de grama pequeno ou um com motor V-twin, o procedimento para resolução de problemas no carburador pode ser implementado em qualquer motor da Briggs and Stratton.

Instruções

  1. Estacione o cortador de grama em um local plano

    Loading...
  2. Remova o filtro de ar localizado na parte superior do motor em cima do carburador. Limpe ou substitua a peça.

  3. Recoloque o filtro de ar e tampe. Ligue o motor. Se o motor não ligar, siga os próximos passos.

  4. Drene o recipiente do carburador. Diretamente abaixo do carburador fica o recipiente. Do lado de fora, terá uma porca ou parafuso. Remova o parafuso ou a porca e drene o combustível. Verifique se há umidade ou água no recipiente. Limpe-o com um papel-toalha.

  5. Recoloque o recipiente do carburador no lugar. Ligue o motor. Se o motor não funcionar, siga para o próximo passo.

  6. Gire o parafuso de ajuste até o fim e gire-o de novo ao contrário uma volta e meia. O parafuso para regulagem está localizado ao lado do carburador. Ligue o motor. Se não funcionar, o carburador precisa ser substituído. Para remover o carburador, remova as duas porcas na sua parte frontal. Retire a mangueira de combustível. Remova a ligação do acelerador do lado do carburador e puxe o carburador para fora dos parafusos do bloco do motor. Remova as gaxetas de cada lado do carburador. Instale novas gaxetas a cada lado do carburador, coloque-o de volta nos parafusos do motor e recoloque a ligação do acelerador. Ligue a mangueira de combustível, e prenda o carburador novo com as porcas do antigo.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Papel-toalha
  • Conjunto de soquete
  • Chave de soquete

Referências

Loading ...
Loading ...