Mais
×

Como diagnosticar problemas em uma máquina de café expresso Delonghi Metropolis

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se sua máquina de café expresso Delonghi Metropolis não está funcionando corretamente, você pode estar perdendo a sua xícara de café da manhã. No entanto, existem vários passos simples que você pode fazer em casa para solucionar os problemas de sua máquina, antes de levá-la a um técnico de reparo ou comprar uma nova.

Instruções

Tente você mesmo resolver os problemas com sua máquina de café expresso (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Certifique-se de que você está usando o tipo correto de grão em sua máquina. Você deve usar grão de café expresso, podendo ser francês, italiano ou algum correspondente brasileiro.

  2. Examine o seu café para se certificar de que ele está fresco e coado corretamente, caso você esteja tendo problemas para criar um creme em suas bebidas.

  3. Limpe o bico e a ingestão do buraco de vapor, se você estiver tendo problemas para criar uma espuma de leite. Certifique-se de que você está usando leite frio, desnatado e de baixo teor de gordura.

  4. Verifique se o suporte do filtro está devidamente inserido na parte principal da infusão, caso esteja tendo vazamento de água. Limpe os grãos de café em excesso.

  5. Entre em contato com o fabricante se você ainda estiver enfrentando problemas. A máquina pode ainda ser reparada dentro da garantia ou a empresa pode recomendar um centro de serviço autorizado para reparos.

Aviso

  • Deixe a máquina esfriar completamente antes de manusear as peças.

O que você precisa

  • Manual
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article