Diagnóstico duplo de TDAH e TOC

Escrito por adam benjamin | Traduzido por eduardo chagas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diagnóstico duplo de TDAH e TOC
Consulte com um médico para conseguir diagnósticos precisos (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

Um caso de duas doenças mentais é difícil de se curar quando apenas uma delas é conhecida. A absorção de pensamentos e atividades não saudáveis duram até que o médico encontre a causa completa. Os médicos fazem decisões de tratamento para pacientes com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade e transtorno obsessivo-compulsivo que abordem as dificuldades de vida. Depois da condição completa ser diagnosticada, tratar uma doença que interfere com a vida diária, relacionamentos e realizações é eficaz.

Outras pessoas estão lendo

Dois diagnósticos

O TDAH e o TOC são tipos diferentes de distúrbios: um é comportamental e o outro, mental. O manual de diagnósticos DSM-IV descreve o TDAH como desatenção, impulsividade e hiperatividade. Existem três sub-tipos: predominantemente desatento, predominantemente hiperativo-impulsivo e combinado. O TOC é uma obsessão com pensamentos impróprios ou compulsão em fazer uma atividade que alivie a ansiedade causada pela obsessão. Ele ocorre em pacientes dos tipos predominantemente desatento e combinados do TDAH.

Distúrbio de uma vida

Um paciente com um distúrbio mental que envolva tanto o TDAH quanto o TOC passa por prejuízos por toda a vida. A distração de compromissos e empreendimentos importantes que são relacionados e o comportamento inapropriado os impedem de ter uma vida típica. Sua vida é interrompida e possivelmente se torna angustiosa devido à atenção inadequada a pessoas importantes e compromissos e rompimentos de comportamentos adequados. Os relacionamentos com a família e amigos tornam-se disfuncionais e podem ocorrer falhas no trabalho ou na escola. Apesar dos resultados dessas doenças ocorrerem em cada distúrbio, o resultado combinado causa um prejuízo maior.

O diagnóstico duplo

Um paciente é diagnosticado com um tipo de distúrbio quando este é a condição primária, causando sintomas que prejudicam o paciente. Se dois tipos de distúrbios causam sintomas que prejudicam o paciente, um diagnóstico duplo é o certo. Entre os pacientes diagnosticados com TDAH ou TOC, os dois tipos ocorrem em 10 a 15% dos pacientes. Eles são diagnosticados se o médico contar as contribuições de cada distúrbio ao comportamento inquieto prejudicial e ansiedade para descrever toda a situação.

Ansiedade do TOC

Pacientes com TDAH geralmente sentem ansiedade. Apesar disso, mesmo a ansiedade que o paciente considere indesejável não é um sintoma desse tipo. A ansiedade que prejudica um paciente causando obsessão é um sintoma de TOC, que é diagnosticado em pacientes de TDAH sendo uma ansiedade primária. Os pensamentos que preocupam o paciente causam preocupações ansiosas. A vida é atrapalhada pelo medo geral de um evento terrível ou preocupação sobre uma situação de vida. A ansiedade sentida por pacientes de TDAH é uma ansiedade secundária que ocorre porque o paciente está preocupado sobre seu desempenho em atividades sociais com a família, realização em atividades diárias importantes ou sucesso na escola ou trabalho. Ela é resultante da desatenção, comportamento impulsivo ou atividade inapropriadamente excessiva.

Inquietação do TDAH

Os pacientes de TOC muitas vezes são inquietos. Remexer-se e mover-se ritmadamente são dois comportamentos que diminuem a ansiedade envolvida na obsessão. Quando se comportam inapropriadamente, os pacientes de TOC são desatentos. Comumente, um paciente de TDAH tem a hiperatividade um como sintoma dos comportamentos do subtipo combinado. o TDAH é diagnosticado em pacientes com TOC por sua inquietação separada. Os comportamentos causados pelo hábito de atividade excessiva são impróprios para o paciente, e essa inquietação não reduz a ansiedade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível