×
Loading ...

Como fazer diagramas de caule e folha com números decimais

Atualizado em 18 julho, 2017

Os diagramas de caule e folha são formas válidas de organizar dados e determinar quantos pontos de dados possuem determinado dígito de unidade, dezena ou centena. Eles podem ser usados para organizar números decimais da mesma forma que os números inteiros. Como esse tipo de diagrama não é tradicionalmente usado para números decimais, é necessário criar uma legenda que esclarece o uso desse tipo de dado para os leitores.

Instruções

Os diagramas de caule e folha também podem ser usados para organizar números decimais (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Desenhe uma tabela em forma de T em um papel. A metade da esquerda será o caule e a da direita será a folha.

    Loading...
  2. Escreva uma legenda para indicar que o T é equivalente a uma vírgula decimal e que ele separa o número inteiro de sua parte decimal.

  3. Organize os dados, dispondo-os do menor para o maior. Escreva a parte inteira do número no "caule" e a parte decimal na "folha". Por exemplo, se o seu conjunto de dados for "5,8; 6,7; 6,8; 6,9; 7,2; 7,5; 7,8; 8,0", o diagrama poderá ser organizado de forma que conste "5, 6, 6, 6, 7, 7, 7, 8" na parte da esquerda e "8, 7, 8, 9, 2, 5, 8, 0" na parte da direita.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...