Mais
×

Dica para amaciar jeans

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você comprou uma nova calça de jeans e está ansioso para gastá-la, você não tem de esperar por meses de desgaste natural para fazê-las sentir como suas favoritas calças antigas. Amacie suas calças rígidas com um truque simples para soltar as fibras e obter um jeans como se fosse usado há anos.

Agilize o desgaste de seus jeans rígidos (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Preparação do jeans

Comece por retirar todas as marcas e etiquetas de suas roupas. Desdobre quaisquer bainha e vire todos os bolsos. Isso vai ajudar a começar o tratamento completo em todo o tecido durante o processo de amaciamento. Se você tiver mais de uma calça jeans, coloque-as juntas para economizar tempo. Inverta seu jeans, puxando-os de dentro para fora.

Processo antes de amaciar

Use uma máquina de lavar para suavizar seus jeans. Ligue a água morna ou fria para evitar o encolhimento. Adicione amaciante, vinagre branco e um par de tênis limpos em sua carga. Diminua as configurações caso você esteja lavando apenas uma calça. Você sempre pode adicionar uma ou duas peças.

Processo para amaciar

Lave a carga combinando seus agentes amaciantes, jeans e tênis. Os tênis servirão como um batedor já que o jeans irá balançar na máquina. A combinação dos produtos químicos e do brusco ciclo de lavagem com o tênis irá acelerar o amaciamento. Lave em um ciclo de lavagem longo ou repita a lavagem mais vezes.

Instruções de cuidado

Seque o jeans com cerca de seis camadas de amaciante. Permita que o jeans seque um pouco no ar e em seguida coloque na máquina de secar. Seque-o em temperaturas baixas para que ele não endureça mais. Depois de seco, você deve ver uma diferença significativa na tensão e rigidez de seus jeans. Repita mais algumas sessões, caso necessário, dependendo da rigidez do jeans ou de sua vontade.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article