Dicar para lidar com crianças mal comportadas

Escrito por kiley mitchell | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicar para lidar com crianças mal comportadas
Passe um tempo de qualidade com seu filho (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Criar um filho é, sem dúvida, uma tarefa difícil que vem com grandes desafios, variados e imprevisíveis. Mesmo as crianças mais bem comportadas se tornarão indisciplinadas em algum momento, e você precisa estar preparado para lidar de forma correta. Não há nenhum livro de regras para lidar com comportamento difícil em crianças; as estratégias variam de acordo de pai para filho. Enquanto nenhuma estratégia em especial é correta, há uma série de dicar para lidar com mau comportamento das crianças.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção e reforço positivo

Passar um tempo diário de qualidade com seus filhos pode ser uma das melhores dicas para lidar com o mau comportamento deles. De acordo com Karin Suesser, uma psicóloga clínica em Wisconsin, a melhor estratégia é a prevenção através de reforço positivo. Suesser afirma que você deve dedicar alguma tempo ao seus filhos, pelo menos 10 a 15 minutos por dia e mostrar-lhes que você os ama. Reforce as coisas positivas que eles fazem com encorajamento e aprovação. Incentivando neles o bom comportamento você estará desenvolvendo a autoestima e incentivando a cooperação geral no futuro. Seu elogio construirá um relacionamento baseado no respeito, honestidade e amor, que por sua vez, irá diminuir o comportamento difícil a longo prazo. É importante elogiar as conquistas e o bom comportamento das crianças. As crianças se esforçam para ter a atenção de seus pais, e vão tê-la da maneira que puderem. Recompensando seus sucessos, você reforçará a atenção positiva que eles desejam.

De acordo com Suesser, um conjunto bem-definido de regras e uma programação regular também podem ser benéficos para lidarem com o mau comportamento. A criança precisa saber seus limites e o que esperar em certas situações. Suesser sugere a criação de uma lista de regras domésticas para seus filhos seguirem. Essas regras podem incluir coisas simples como lavar os pratos após o jantar, fazer a cama de manhã ou tirar o lixo. Regras também criam rotina, o que dá a seus filhos um senso de propósito ao longo do dia. Enquanto é importante definir diretrizes para seus filhos, é igualmente importante evitar definir muitas. De acordo com a Clínica Mayo, muitas novas regras podem se tornar frustrantes para as crianças e podem desencadear o mau comportamento. Em primeiro lugar, faça regras baseadas em torno da segurança geral e, em seguida, aumente o tipo e a quantidade de regras que você quer definir.

Lidando com o mau comportamento

Não importa o quanto de reforço positivo e medidas preventivas você use, toda criança tem uma tendência para ter algum comportamento difícil. A Clínica Mayo sugere que você ficque calmo quando se trata de mau comportamento. Ficar irritado ou frustrado só vai aumentar o problema, você deve usar um tom amigável ao pedir algo e ser sempre educado, afirma a Clínica Mayo. Mantenha seu pedido curto e calmo e lembre-os das regras. Isto deve enviar o sinal adequado para seus filhos serem respeitosos e deve aliviar a tensão da situação.

Você nunca deve permitir que crianças consigam algo através de uma discussão ou birra. Em vez disso, sente e tente ter uma conversa com seus filhos através da escuta ativa, afirma Suesser. Deixe que eles saibam que choramingar e discutir não os dará o que eles querem, mas pedir com gentileza vai. Através deste método você irá reforçar o bom comportamento e diminuir a negatividade dos comportamentos de choramingar e discutir.

Consequências

Enquanto uma conduta calma pode frustrar alguns quebradores de regras mal comportados, é importante manter e impor consequências. As consequências fazem com que as crianças perceberem que seu comportamento é visto com reprovação, e que haverá um preço a pagar para esse comportamento inaceitável. De acordo com a Clínica Mayo, estas penalidades podem incluir um tempo para pensar no que fez, ter certos privilégios retidos ou ter seus brinquedos tirados delas. As consequências devem ser persistentes e devem ser executadas regularmente quando se trata de mau comportamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível