Dicas para acabar com os chefões no jogo "Shadow of the Colossus"

Escrito por diani gatenby davies | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para acabar com os chefões no jogo "Shadow of the Colossus"
Em "Shadow of Colossus", você deve descobrir a fraqueza de cada um dos Colossi para derrotá-los (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O jogo "Shadow of the Colossus" segue um homem chamado Wander em sua aventura épica para derrotar os 16 Colossi. Cada Colossus tem uma fraqueza que você deve descobrir para poder derrotá-los, e os primeiros Colossi são relativamente simples de vencer. À medida em que você progride no jogo, eles vão ficando mais difíceis de derrotar, o que quer dizer que suas fraquezas são mais difíceis de se enxergar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Use sua espada para enfraquecer o primeiro chefão ao refletir a luz. Há um trecho cabeludo em sua perna que será onde você deve se concentrar. Uma vez que estiver enfraquecido, agarre a parte cabeluda e vá até a cabeça, mas fique atento, pois ele lhe sacudirá. Assim que ele tenha se acalmado, ataque o seu ponto fraco.

  2. 2

    Use a mesma técnica de refletir a luz de sua espada para o segundo chefão e aponte para o ponto fraco abaixo de seus pés, fazendo-o assim que ele os levantar para pisar. Pressione "R1" para se segurar, quando o chefão lhe tentar sacudir para longe, mas assim que ele tenha acalmado, vá até a cabeça. Tome cuidado com o seu nível de saúde — na marca da metade, o ponto fraco mudará, sendo, desta vez, a cauda. Continue a atacá-lo até que ele morra.

  3. 3

    Não se aproxime muito do terceiro chefão — ele o atacará com uma espada enorme. Você precisa fazer com que ele acerte a pedra no meio de sua plataforma, o que fará com que algumas de suas armas caiam. Em seguida, você poderá começar a escalar. Aponte para o seu ponto fraco na cabeça. O próximo ponto fraco está no meio de seu estômago, e tudo o que você precisará fazer é atacar neste ponto até que ele morra.

  4. 4

    Evite o ataque de pisoteamento do quarto chefão — o seu fraco é a testa. Localize as cavernas ao redor da área e fique ao lado delas, entrando quando o chefão chegar muito perto e se escondendo quando ele começa a pisotear. Os ossos dele estarão se balançando à sua frente enquanto estiver fazendo isso — agarre-os. Você também pode usar a outra saída na caverna e escalar para cima do chefão pela sua cauda como uma opção mais fácil. Quando tiver escalado para cima dele, esfaqueie sua nuca. Em seguida, você deve apontar para o próximo ponto fraco, que é na cabeça.

  5. 5

    Nade até o quinto chefe e siga para a direita até as plataformas, atirando flechas no chefão, o que fará com que ele o ataque violentamente. Agarre-se em seu pescoço quando tenha chegado perto e ataque o seu primeiro ponto fraco na cauda. Segure-se até que ele lhe tente sacudir para longe e, então, vá para o próximo ponto fraco, que é a asa oposta.

  6. 6

    Esconda-se entre as paredes para evitar ser atacado pelo sexto chefão e use suas flechas para chamar sua atenção. Quando ele se abaixar, agarre sua barba e vá até sua cabeça, onde fica o ponto fraco. Fique atento, pois o chefão lhe tentará sacudir para longe por muitas vezes. Certifique-se de cronometrar os seus ataques perfeitamente não ser lançado. Quando ele parar de se mexer, ataque o próximo ponto forte, que fica em suas costas.

  7. 7

    Observe as três luzes nas costas do sétimo chefão — elas lhe auxiliarão a encontrá-lo. Nade até ele para chamar a sua atenção e agarre sua cauda quando ele aparecer. Quando isso acontecer, corra até suas costas e ataque às luzes para esgotar a sua saúde, mas tome cuidado com elas, pois podem lhe eletrocutar. Quando as luzes se apagarem, vá até a cabeça, onde fica o próximo ponto fraco.

  8. 8

    Aponte para o ponto fraco abaixo do estômago do oitavo chefão. Atire flechas para fazê-lo escalar até você e tome cuidado com o ataque de fogo que ele libera. Atire em áreas que estiverem brilhando em seu corpo para que, quando ele cair, você possa chegar até ele com facilidade. Quando ele estiver no chão, ataque a sua barriga.

  9. 9

    Fique atento com o nono chefão quando estiver carregando o seu ataque, pois você precisará sair do caminho do plasma. Quando for seguro, atraia o chefão até os gêiseres quando esguicharem, fazendo-o tropeçar e dando-lhe a chance de atirar flechas em seus pés. Escale pela sua barriga e vá até a cabeça para atacar o seu ponto fraco.

  10. 10

    Fique em cima do cavalo para ganhar a corrida do décimo chefão. Cegue-o atirando uma flecha em seu olho quando ele levantar a cabeça e pule em suas costas quando o tiver atordoado, atacando a área que estiver brilhando. Repita o processo quando ele se recuperar.

  11. 11

    Evite o ataque do décimo primeiro chefão. Uma abertura nas paredes surgirá. Entre nessas aberturas com pedestais e tochas. Escale os pedestais e o chefão os passará a atacar. Quando ele terminar, pegue a madeira que cai, acenda a madeira nas tochas e se aproxime do chefão, pois ele tem medo do fogo. Faça com que se afaste até cair da margem e, então, espere até que ele volte. Algumas partes de sua armadura terão caído, dando a você a chance de pular em suas costas e atacar o seu ponto fraco.

  12. 12

    Pule na água. Escale para cima do décimo segundo chefão, agarrando-se às suas costas, e bata no dente que sai por cima de sua cabeça para mudar sua direção. Direcione-o de frente para o prédio alto e pule para cima do prédio para se esconde atrás da pedra central. Ataque a barriga do chefão quando ele se levantar, e então repita o processo.

  13. 13

    Atire nos sacos que estiverem debaixo do décimo terceiro chefe. Quando ele se abaixar o suficiente, pule em cima de suas asas, atacando suas bordas — elas são o ponto fraco. Certifique-se de pular de cima dele quando ele mergulhar até o chão, ou você se machucará.

  14. 14

    Procure pela trincheira que existe na área assim que estiver lutando contra o décimo quarto chefe — você deverá pular sobre ela quando o chefe atacar. Quando for seguro, procure pelo pilar e escale até o topo. Atire uma flecha para ganhar a atenção dele, e ele baterá em cima do pilar. Repita o processo. Pressione "R1" quando ele bater no pilar para que você não caia e, quando chegar ao último pilar, ele cairá sobre do chefão, revelando o seu ponto fraco. Pule em cima dos restos de um dos pilares no chão e, assim que o chefe atacar, pule sobre ele e esfaqueie-o em seu ponto fraco.

  15. 15

    Evite o ataque de pisoteamento do décimo quinto chefão. Faça-o pisotear ao redor da borda, o que tirará do lugar um tijolo. Pule sobre o tijolo para ir ao próximo nível. Atire flechas no chefão para chamar a sua atenção e ele desembainhará a espada para lhe atacar, fazendo o teto desmoronar. Você deverá então escalar até o próximo nível. Corra pela escada e passe pelo corredor, pulando em seguida sobre a cabeça do chefão quando ele se aproximar e atacando o seu ponto fraco. Quando ele desaparecer, ataque o próximo ponto fraco, que está em sua mão.

  16. 16

    Esconda-se quando o décimo sexto chefão atirar em você. Pule para dentro da cova e espere até que o tiro do chefão erre o alvo. Então, escale e se esconda atrás da parede, pulando sobre o outro buraco. Pule de beirada em beirada no fim do túnel e corra pela escada para se esconder atrás da parede. Na parte direita, existe um buraco — pule para dentro dele. Siga o túnel até o fim por detrás do chefão, e você notará uma área que brilha. Ataque essa área e pule em cima de sua mão quando ela parecer. O ombro é o próximo ponto a atacar. Pule em cima da outra mão e esfaqueie-a. Atire uma flecha no ombro do chefão e pule para cima do outro ombro quando for seguro. Vá até a cabeça e ataque o ponto fraco até derrotá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível