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Dicas de ajuste em carburadores de motos Honda

Atualizado em 17 abril, 2017

Carburadores das motocicletas Honda chegam com um equilíbrio preciso entre a mistura de ar e combustível para os motores. O carburador ajusta automaticamente a mistura para todo o sistema de aceleração. Os ajustes incluem o sistema da marcha lenta do carburador, a mistura do circuito inativo, a rotação de média e alta velocidade e a mistura do sistema. O sistema de marcha lenta e velocidade de marcha lenta é ajustado com um parafuso. A mistura do alcance média e de alta velocidade é controlado alterando o tamanho do jato de combustível na bacia do carburador.

Motor de Moto (moteur de moto image by Emmanuel MARZIN from Fotolia.com)

Marcha lenta

A marcha lenta é regulada com um parafuso de ralenti, do lado do carburador. Ligue o motor para trazê-lo até a temperatura operacional. Consulte o manual do seu modelo específico para saber a faixa adequada da marcha lenta. Gire o parafuso no sentido horário para acelerar ou para a esquerda para diminuir a motor, enquanto observa o tacômetro até que atinja a faixa de RPM desejada.

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A mistura da marcha lenta

Ajuste a mistura da marcha lenta com o motor funcionando e em sua temperatura de operação. Aperte o parafuso da mistura de marcha lenta até que a moto desenvolva uma falha na ignição, que vai soar como um motor espirrando através do carburador. Quando o motor começar a falhar, volte para a mistura de marcha lenta soltando o parafuso apenas até a falha de ignição parar. Esta é a configuração ideal para a marcha lenta.

Rotação média

A rotação média o motor esta chega a cerca da metade da aceleração total. Ouça o motor e observe os gases de escape. Uma falha de ignição indica que o jato em rotação média é muito pequeno e tem de ser aumentado pelo menos um pouco. Os gases de escape branco e muito grande indicam excesso de hidrocarbonetos (combustível não queimado), o que indica que deve ser aumenta pelo menos em uma fração.

Alta rotação

Uma vez que a marcha lenta e mistura de rotação média são ajustadas, a mistura de alta rotação pode ser verificada. O jato de alta velocidade é verificado quando a moto está sendo conduzida. Acelere o motor até entre 3/4 da aceleração total com a moto em primeira marcha. Ouça a falha de ignição e observe o escape de hidrocarbonetos em excesso. Ajuste o tamanho do jato de alta rotação, utilizando os mesmos parâmetros da rotação média. Em caso falha da ignição, aumente o jato em uma parte. Em caso de escape branco, diminua o jato.

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