Dicas de ajustes para helicópteros elétricos de controle remoto

Escrito por matthew cote | Traduzido por arthur mello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de ajustes para helicópteros elétricos de controle remoto
Até mesmo a mais leve instabilidade pode impossibilitar seu helicóptero de voar (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Muitos entusiastas de veículos de controle remoto consideram o helicóptero a aeronave mais difícil de se pilotar com precisão. Uma curva de aprendizado prolongada pode ser muito mais cara do que você imaginava, logo, é sempre bom ter um bom controle da sua aeronave mesmo antes de colocá-la para voar. Uma das coisas mais importantes a se fazer antes da decolagem é adaptar seu helicóptero para adequar-se aos seus hábitos como piloto. Aprender a adaptar adequadamente sua aeronave assegurará que você tenha um helicóptero responsivo, minimizando o risco de erro e colisão.

Outras pessoas estão lendo

Rotação das hélices

A força rotacional das hélices principais da sua aeronave pode impactar negativamente a performance do seu helicóptero se elas não estiverem rodando perfeitamente. Teste a rotação da sua aeronave aplicando uma leve aceleração para fazer as hélices rodarem, enquanto observa o perfil do helicóptero. Observe atentamente conforme as hélices giram para determinar se elas estão formando um círculo uniforme, ou se estão oscilando para cima e para baixo fora de um plano horizontal perfeito. Enfie um pedaço de fita em certas lâminas para ajudar a identificar onde está o problema. Envergue gentilmente a hélice para corrigir o problema; em outras palavras, se você notar que as lâminas estão levemente tortas para cima, puxe-as para baixo até que elas girem em um plano horizontal. Desligue o helicóptero durante cada ajuste para prevenir danos à aeronave ou a você.

Equilíbrio

O equilíbrio é um ajuste de precisão que corrige qualquer rotação indesejada exercida na fuselagem da aeronave. Como as hélices estão girando com muita força, é comum que a fuselagem gire na direção oposta quando o helicóptero estiver parado no ar ou quando o controle estiver em posição neutra. Use o botão de ajuste de equilíbrio, localizado no transmissor, para fazer alterações incrementais às configurações de equilíbrio. É importante que você o faça gradualmente para evitar uma super compensação.

Giroscópio

O giroscópio é responsável por manter a estabilidade do seu helicóptero durante o vôo. Este aparato é essencial para nivelar o vôo, e deve ser ajustado adequadamente para permitir um comportamento aéreo consistente. Voe com seu helicóptero como de costume e procure por um efeito de oscilação, indicado pelo movimento lateral da cauda. Corrija movimentos drásticos aumentando a sensibilidade do giroscópio, e corrija leves oscilações reduzindo a sensibilidade do giroscópio. Realize ajustes graduais pressionando os botões de aumentar ou diminuir uma ou duas vezes entre os voos de teste.

Hélices balanceadas

Se as hélices do seu helicóptero não estiverem balanceadas, a fuselagem vibrará consideravelmente durante voos regulares. Verifique a congruência de todas as hélices rotoras, removendo-as e empilhando-as uma em cima da outra. Procure por imperfeições como rachaduras ou pedaços faltando. Substitua as hélices defeituosas imediatamente para garantir um voo firme e estável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível