Dicas alimentares para pré-diabéticos

Escrito por cynthia tucker | Traduzido por weber figueiredo
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Dicas alimentares para pré-diabéticos
Pré-diabéticos devem consumir muitas frutas e legumes (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A pré-diabetes é uma condição comum, na qual a pessoa possui um nível elevado de glicose no sangue, mas não alto o suficiente para ser considerado de fato diabetes. As pessoas diagnosticadas com pré-diabetes podem impedir a evolução natural para diabetes tipo 2 praticando exercícios diários e mantendo uma alimentação saudável e bem equilibrada.

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Frutas e legumes

Frutas e legumes devem fazer parte da dieta diária do pré-diabético. Vegetais que não contenham amido são as melhores opções. Entre eles, estão: brócolis, espinafre, cenoura e feijão verde. Ao escolher frutas e legumes, empenhe-se em selecionar espécies de diferentes cores. Isso garante a variedade em sua dieta.

Grãos integrais

Grãos integrais são melhores que os processados. Os alimentos processados ​​são feitos com farinha refinada e não são tão saudáveis ​​como os cereais integrais, pois eles não possuem nutrientes essenciais. Escolha pão integral, ao invés de pão branco. Substitua arroz branco e espaguete pelos seus homólogos integrais. Mesmo lanches como biscoitos ou torradas possuem alternativas integrais.

Feijões

Feijão, lentilha e leguminosas são ricos em proteínas, vitaminas e minerais, além de conterem muita fibra. Ingira feijão várias vezes por semana para tirar o máximo proveito de seus benefícios para a saúde. Você pode escolher entre feijão vermelho, feijão de lima, carioca, preto ou feijão-fradinho para variar suas refeições.

Carnes

As carnes são uma parte importante da dieta de pré-diabéticos, porque elas não são carboidratos e, por isso, não elevam os níveis de glicose no sangue. Outro benefício é que são ricas em proteínas. No entanto, não se deve consumir qualquer tipo de carne. Escolha cortes magros de sua carne bovina favorita, porco ou frango. Quando possível, remova a pele antes de consumi-la.

Bebidas

Beba leite desnatado, ao invés do integral, para reduzir a quantidade de gordura consumida. Limite bebidas doces como chás, vitaminas e refrigerante. Substitua-os por bebidas pouco calóricas. No caso de refrigerantes, prefira as versões diet. Acima de tudo, a sua dieta líquida deve conter muita água.

Outras dicas

Coma peixe pelo menos duas ou três vezes por semana. Limite a ingestão de lanches altamente calóricos como biscoitos, batatas fritas, sorvete e bolo. Se você precisar usar óleo para cozinhar, use o óleo líquido em vez de sólido, pois ele é rico em gorduras trans e saturadas. Limite o tamanho das porções para controlar o seu peso.

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